CURITIBA - PR | PONTA GROSSA - PR | CAMPINAS - SP | BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC | PORTO ALEGRE - RS

Case Clube Candeias – Projeto de Telefonia e Rede Wireless

Redução de 70% dos custos com telefonia

Descrição do Projeto

O Candeias é o maior clube de férias do mundo, conta com mais de 200 unidades entre hóteis, apart-hotéis, casas e apartamentos mobiliados localizados nos melhores pontos turísticos de norte a sul do país, atendendo anualmente 200 mil pessoas.

Desafio Telefonia: Com esse volume de clientes, havia a necessidade de aprimoramento do atendimento telefônico realizado para reservas e a padronização das centrais telefônicas dos empreendimentos, para apresentar maior confiabilidade nos sistemas de telefonia. Instalamos uma solução robusta, a central Siemens HiPath 4000, a interligação dos demais PABX e o sistema Siemens HiPath ProCenter onde o diferencial fica por conta do gerenciamento dos atendimentos e a implantação de atendentes remotos, ou seja, além dos atendentes de Curitiba, há atendentes espalhados por outra cidades. Assim, em caso de grande fluxo de ligações ou em algum evento inesperado, o atendimento aos associados não será prejudicado.

Desafio Rede Wireless: Com uma infraestrutura simples, com baixa disponibilidade e a necessidade de atualização dos ativos de rede, o serviço da internet para os associados era muito instável em diversas unidades, motivo de grande reclamação dos hóspedes. Para ofertar internet wireless nos hotéis da rede, foram instalados Ap’s Extreme®, com Controladoras Wireless Centralizadas, com uma melhor distribuição de antenas, aumentando a área de cobertura dentro das unidades. Os acessos são autorizados automaticamente pelo próprio sistema hoteleiro durante o check-in do hóspede, aumentando o controle e a confiabilidade no serviço de internet ofertado.

Benefícios:

• Redução de 70% dos custos com telefonia;

• Atendentes de call center em várias cidades, permitindo atendimento imediato a todos os clientes;

• Sistema wireless para 19 hóteis, mais de 300 Ap’s, com gestão única e centralizada com mais facilidade na administração;

• Sistema wireless integrado ao sistema de check-in, automatizando o processo de cadastro do usuário.

Detalhes do Projeto

  • Cliente Clube Candeias
  • Data 09/02/2016
  • Tags telefonia, wireless

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para o Topo