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Por que migrar um contact center para nuvem?

Por que migrar um contact center para nuvem?

A sua empresa está preparada para enfrentar as mais modernas exigências dos consumidores ou ainda fica dependendo da sorte? Entenda que a comunicação clara e multicanal com o público-alvo é fundamental para o sucesso e, com isso, é preciso agir em convergência com essa dinâmica. Uma das estratégias a ser adotada em busca de melhores resultados quando se pensa nessa atividade é migrar contact center para nuvem.

Essa mudança para uma plataforma baseada em nuvem gera uma série de benefícios e vantagens competitivas que fazem com que a empresa se destaque. Mas, fique tranquilo, desde já, com a solução certa em mãos esse processo de migração pode ocorrer de forma gradativa e totalmente compatível com a sua realidade.

Então, quer saber quais são as vantagens práticas de migrar contact center para nuvem? Siga com a leitura e conheça 5 benefícios que esse processo gera para seu negócio e também o Genesys Cloud, maior solução all-in-one de contact center na nuvem.

5 motivos para migrar o contact center para nuvem

1- Redução de custos ao migrar ocontact center para nuvem

Redução de custos contact center para nuvem

Vamos listar apenas alguns pontos que a sua empresa precisaria dispor para contar com um contact center em um local físico:

  • Software;
  • Hardware;
  • Telefones;
  • Espaço apropriado (ambiente com temperatura e acesso controlado);
  • Roteadores
  • Servidores
  • Profissionais de TI;

Obviamente, essa é uma lista bem reduzida do que seria necessário, mas já é possível perceber o quanto é preciso investir. Esse cenário já é totalmente diferente quando pensamos em soluções na nuvem. Com alta rentabilidade, as ferramentas online não exigem investimentos iniciais elevados, contribuindo para uma rápida utilização.

Além disso, esse modelo de solução conta com a possibilidade de testes gratuitos e  pagamentos no modelo pay as you go, o que reduz de forma significativa os custos. Sem contar que diversos contact center em nuvem se baseiam em modelo de assinatura, facilitando o planejamento de gastos de receita. 

2 – Escalabilidade e flexibilidade 

 Escalabilidade e flexibilidade

Você deseja que a sua empresa cresça cada vez mais, não é mesmo? Esse é o objetivo de todo empreendedor de sucesso e a migração de serviços para a nuvem, como da infraestrutura de TI, pode auxiliar nesse processo. Assim, mais uma vez, o uso de um contact center em nuvem se sobressai quando em comparação com um local.

Com esse modelo de serviço é possível ter um dimensionamento elástico de capacidade, se adaptando a necessidade vigente no momento. Na prática, isso pode ser entendido e traduzido como o fornecimento perfeito de recursos de TI, como mais ou menos potência de computação, armazenamento e largura de banda.

Essa vantagem se torna ainda mais perceptível na adoção de modelos pay-per-use, evitando que ocorra gastos exagerados ou o desperdício de recursos. Para negócios que estão em fases iniciais de trabalho ou startups, migrar contact center para nuvem pode ser a medida que viabiliza e otimiza o crescimento.

3 – Home office e contratação de profissionais de qualquer lugar

Home office e contratação de profissionais de qualquer lugar

O modelo de negócio de diversas empresas foi bruscamente alterado com a chegada da pandemia da Covid-19 e isso se reflete na ampla utilização do home office como forma de trabalho, devido entre outros fatores, às recomendações de isolamento social. Sendo assim, quem já possuía o seu sistema parcial ou totalmente em nuvem, saiu na frente.

Com extrema facilidade em levar as operações para o home office, as empresas que migraram o contact center para a nuvem conseguem manter a sua produtividade e, em muitos casos, até melhorar os resultados. Sem contar o fato de muitos deslocamentos desnecessários serem evitados, contribuindo para a otimização do trabalho.

Em conjunto com isso, as empresas também ganham com a possibilidade de contar com profissionais das mais diversas localidades, prezando apenas pela qualidade do profissional e não por sua localização. Assim, o foco é crescente na qualidade, contribuindo para toda a empresa.

4 – Integração facilitada com outros sistemas operacionais importantes

Integração facilitada com outros sistemas operacionais importantes

Em conjunto com o contact center, na grande maioria dos casos, são utilizadas outras ferramentas e sistemas em nuvem, que normalmente contam com APIs de integração. Sendo assim, ao migrar contact center para nuvem esse fator ganha ainda mais importância, sendo preciso analisar no sistema escolhido.

Entenda que é preciso escolher o melhor sistema ao seu alcance para que a gestão em nuvem seja a mais eficiente possível. Por isso, se você seguir com a leitura, conhecerá o sistema que pode revolucionar a sua empresa: o Genesys Cloud.

5 – Facilidade de implementação e desenvolvimento

Facilidade de implementação e desenvolvimento

A implementação do sistema de contact center da sua empresa não precisa levar semanas ou dias. Se essa informação é uma novidade para você, então trate de se acostumar, pois o uso de plataformas e ferramentas em nuvem possui a característica de ser muito fácil de ser acionada e gerenciada.

Projetado para atender as demandas do momento, mas com espaço para a escalabilidade do negócio, o contact center certo permite um desenvolvimento mais ágil e, por vez, um início mais rápido das operações necessárias. Ou seja, é possível ter um retorno mais rápido com essas atividades.

Conheça o Genesys Cloud, maior solução all-in-one de contact center na nuvem!

Migrar contact center para nuvem e gerenciar todo o trabalho a distância nunca foi tão fácil como com o Genesys Cloud. Com foco total em desempenho, escalabilidade e flexibilidade com rapidez, o Genesys Cloud oferece tudo que as empresas precisam para que o atendimento aos seus clientes seja feito com máxima excelência de qualquer local.

Um dos principais diferenciais da ferramenta é a estruturação da sua infraestrutura em microsserviços independentes, o que permite, por exemplo, o trabalho contínuo, mesmo com a instabilidade ou problema em algum determinado microsserviço. Isso porque ao ser detectada a instabilidade, instantaneamente, já são iniciadas novas instâncias destes serviços. Sem contar que atualizações podem ocorrer de forma permanente sem afetar o todo do trabalho realizado. O Genesys Cloud é atualizado semanalmente com novas funcionalidades.

Outro ponto que também chama a atenção no Genesys Cloud é a sua segurança de dados e informações. Para se ter uma ideia, a ferramenta conta com as principais certificações do setor, como:

  • PCI-DSS Nível 1;
  • SOC 2;
  • HIPAA;
  • RGPD.

Além disso, o sistema da ferramenta dispõe de uma forte criptografia, isolamento lógico e padrões de segurança multilocatário rigorosos.   

Então, quer saber mais sobre o Genesys Cloud? Clique aqui e conheça mais sobre a ferramenta, além de tirar todas as suas dúvidas sobre como migrar contact center para nuvem com um de nossos especialistas, temos a solução perfeita para seu negócio.
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