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    5 motivos para investir numa plataforma de atendimento digital

    A sua marca está presente e bem estabelecida no mundo digital? Não? Então certamente a sua empresa está perdendo clientes e valor de mercado. O comportamento de compra do consumidor atual exige que os negócios estejam presentes no universo online. Mas não é só isso! Além de ter presença digital é fundamental entregar uma experiência positiva e única para os seus clientes, e todo atendimento é uma oportunidade para isso.  A sua empresa está aproveitando as interações com os clientes para entregar esta experiência única? Se a sua plataforma de atendimento é digital, então você já está no caminho certo.

    Um estudo mundial realizado pela Global Contact Centre Benchmarking apontou que os consumidores usam cada vez menos o telefone para se comunicar com as empresas. Na contramão, os meios de comunicação digitais não param de crescer. Para os mais jovens, abaixo dos 25 anos, 38,9% preferem utilizar as redes sociais para entrar em contato com as empresas, seguido de 27,2% que preferem utilizar os aplicativos móveis e 12,1% que utilizam preferencialmente o e-mail.

    Não é mais uma opção para as empresas a oferta de canais digitais para atendimento ao cliente. Se a sua empresa ainda não está fazendo isso, fique atento, pois a sua concorrência está. Ter presença digital ativa pode ser o ponto de virada para a sua empresa e para isso, é necessário dispor das ferramentas certas, começando por uma plataforma de atendimento digital. Conheça 5 motivos para investir numa plataforma de atendimento digital

    Motivos para investir numa plataforma de atendimento digital

    1. Atendimento multicanal centralizado

    Atendimento multicanal centralizado

    Como mencionado, o atendimento digital não se restringe a um meio de comunicação apenas, e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger, chat e Telegram são alguns exemplos de canais digitais nos quais seus clientes e potenciais clientes estão e, por isso, a sua empresa também deveria estar.

    A realidade do mercado se apresenta omnichannel (multicanal), ou seja, os consumidores esperam poder se comunicar com as empresas por múltiplos canais de atendimento e isso exige que as marcas tenham uma multiplataforma. Sendo assim, dispor de uma plataforma de atendimento digital faz toda a diferença entre ter sucesso ou ser apenas mais um a perder clientes e oportunidades de vendas todos os dias

    Com a ferramenta adequada, o seu negócio pode digitalizar e realizar todas as funções de atendimento e suporte ao cliente em um único local. Trabalhar com diversas abas e plataformas, além de prejudicar a experiência do cliente, é improdutivo. Centralize tudo em um único local e facilite o trabalho da sua equipe de atendimento, aumente a produtividade, não perca vendas e esteja disponível onde o seu cliente estiver

    2. Melhorar a experiência do cliente

    Melhorar a experiência do cliente

    Além da qualidade do produto ou serviço oferecido, o sucesso de uma empresa passa pela criação de uma boa relação com os clientes, que começa desde o primeiro contato com a marca até o pós-venda. Por isso, a experiência do cliente com uma marca faz toda a diferença nessa etapa, criando consumidores fiéis à marca ou críticos a ela. 

    Para você entender mais aprofundadamente esse cenário, dados da  NewVoice Média mostram que 58% dos consumidores nunca voltam a usar os serviços de uma empresa depois de uma experiência negativa de atendimento. Enquanto isso, daqueles que tiveram uma boa experiência com atendimento, 69% afirmam que recomendariam a empresa para amigos. Gerar negócios por meio da indicação de clientes é o sonho de toda empresa.  

    Em mercados competitivos cada vez mais a diferenciação tem ocorrido por meio da experiência que se entrega para os clientes e isso passa por realizar um atendimento impecável. Então, se essa é a necessidade, uma plataforma de atendimento digital certamente facilitará o alcance deste objetivo

    3. Menor custo para atender diversos canais e mais clientes ao mesmo tempo 

    Menor custo para atender diversos canais e mais clientes ao mesmo tempo

    Para realizar um excelente atendimento digital a empresa precisa de:

    • Planejamento;
    • Organização; 
    • Certo grau de especialização;
    • Tempo disponível. 

    E ao contrário do que muitos pensam, o investimento é baixo. Ainda mais se considerados todos os benefícios que a sua empresa irá obter ao entregar uma experiência única para os clientes e colaboradores. Com um sistema de atendimento digital adequado, a experiência positiva no relacionamento com os clientes se tornará algo corriqueiro, principalmente em função da possibilidade de integração de todos os canais de atendimento que a empresa utiliza.

    Se uma conversa entre cliente e empresa tiver iniciado por e-mail, passado pelo Telegram e terminado no WhatsApp, tudo ficará registrado como se tivesse acontecido uma única interação. Tudo sem perda de tempo para o cliente e para a empresa, sem repetição de histórias por parte do cliente, sem demora para resgatar informações, ou seja, menos esforço e recursos investidos em todo o processo. Sem contar que com o atendimento digital, a sua marca ficará disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, sem custo adicional. Assim, não importa o dia, a hora e o canal de atendimento, será possível para a sua empresa resolver as demandas dos clientes no momento deles. Qual cliente não espera que a empresa esteja disponível para atendê-lo quando ele precisa e não quando a empresa pode?  

    4. Maior produtividade com mais agilidade no atendimento 

    Maior produtividade com mais agilidade no atendimento 

    Com uma plataforma de atendimento digital a sua empresa terá acesso a todo o histórico de contatos com o cliente, oferecendo subsídios para que os atendimentos sejam mais rápidos e eficazes. Com isso, toda a jornada de compra é impactada positivamente, trazendo benefícios para todos os envolvidos no processo, principalmente melhorando a experiência de atendimento e com menores custos para a sua empresa. 

    Aliás, a agilidade para tirar dúvidas e resolver problemas é determinante para atrair e reter clientes. Um simples detalhe pode fazer toda a diferença para que a sua marca seja desejada ou rejeitada pelo mercado. Qual empresa não quer ter o seu nome, a sua marca associada à excelência em atendimento?  

    Um estudo sobre o Cenário dos SACs, realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), mostrou que o brasileiro está mais insatisfeito com as empresas e mais propenso a reclamar publicamente delas do que o contrário. Também por isso, é preciso evitar experiências negativas, reduzindo a chance de um boca a boca que prejudique os seus negócios.

    5. Automatização de tarefas repetitivas

    Automatização de tarefas repetitivas

    Com um sistema de atendimento digital é possível melhorar muito os processos do dia a dia da empresa, automatizando uma série de atividades e ações que permitirão que os seus colaboradores foquem naquilo que é mais importante, atender com qualidade e excelência cada cliente e potencial cliente. 

    A automação oferece maior garantia de controle total sobre as tarefas realizadas, fazendo com que a qualidade do serviço e a imagem do seu negócio não sejam colocadas em risco. Mas, entenda que, mesmo que algumas vezes ainda possa parecer coisa de filme, a automação já é quase que obrigatória para qualquer empresa, mesmo para as menores, pois ela é facilmente transformada em diferencial competitivo. Pense, se o seu processo de atendimento acontecer mais rapidamente, será possível atender mais pessoas com uma estrutura menor. Isso impactará em redução de custos e aumento de margem.

    São muitas as vantagens em automatizar tarefas, entre elas o aumento de competitividade, essencial para manter-se no nível dos concorrentes que já investem nesse tipo de tecnologia. Quem não quer ver a sua marca ficar para trás precisa como nunca encarar essa realidade . 

    Conclusão

    O uso de uma plataforma de atendimento digital é decisivo para que a sua empresa tenha sucesso na relação com os clientes. A Sigma tem 36 anos de experiência em tecnologia de comunicação, já realizou mais de 5000 projetos em empresas de todos os portes e segmentos e tem como parceiros as melhores marcas do mundo. Por isso, podemos conduzir a sua empresa na mudança para uma plataforma de atendimento digital. Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista! Descubra que temos a ferramenta perfeita para otimizar e potencializar ainda mais os resultados de sua empresa. 

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