Receba as novidades da Sigma por e-mail.

Recursos de gerenciamento de Firewalls: descubra o mais tecnológico e automatizado

Recursos de gerenciamento de Firewalls

A segurança, cada vez mais, tem se tornado um elemento central para as empresas, principalmente para aquelas que usam o mundo digital. Com isso, diversos recursos de gerenciamento passaram a ser necessários para garantir a integridade dos sistemas empresariais e, por consequência, a contenção de danos e agilidade nos processos.  

Mas, no meio de dezenas de opções existentes no mercado, é preciso saber encontrar a ferramenta que apresenta o melhor custo-benefício e, de fato, protege a rede da empresa. E, se essa é a sua necessidade, é exatamente isso que vamos mostrar nesse conteúdo para você!

Siga com a sua leitura e conheça abaixo o FortiManger, a ferramenta da Fortinet, multinacional norte-americana especializada e líder em soluções de segurança de rede, que centraliza os recursos de gerenciamento de FortiGate. Segurança total com a garantia de qualidade de quem entende do assunto. 

O que é o FortiManager?

O que é o FortiManager?

Com o aumento da utilização de tecnologias da informação a segurança digital faz-se necessária pois as redes corporativas se tornaram, ao mesmo tempo, cada vez mais complexas e expostas. Uma prova disso são os resultados de um estudo recente do Ponemon, que indicam que mais da metade de todas as violações de redes são originadas de fontes benignas que poderiam ter sido evitadas.   

Diante disso, para um cenário de segurança o FortiManager ganha ainda mais importância. Sendo uma ferramenta que centraliza os recursos de gerenciamento dos firewalls, o FortiManager prioriza operações de rede orientadas para automação como estratégia de segurança. Por conta disso, entre outros fatores, a ferramenta automatiza as melhores ações para o fluxo de trabalho, otimizando as ações realizadas. 

Os FortiGates tornam-se ainda mais confiáveis com essa combinação para garantir a segurança de toda a rede. 

Vantagens de utilizar o FortiManager 

Vantagens

Separamos abaixo cinco motivos pelo qual o FortiManager é a ferramenta mais tecnológica e automatizada em recursos de gerenciamento para uma rede  de segurança de firewalls e produtos da linha secure access da Fortinet. Confira abaixo: 

  1. Implantação Zero Touch 

Efetivar e provisionar novos sistemas para a rede é uma tarefa fácil com o FortiManager. Com um modelo de implantação Zero Touch, você pode aproveitar scripts de automação e APIs para permitir a implantação em minutos e sem muito esforço. Os scripts de implantação e as configurações, aliás, podem ficar armazenados em um repositório central para no futuro descobrir alguma alteração ou novidade do sistema.

O provisionamento com toque zero é suportado para todos os dispositivos ativados pelo Fortinet Security Fabric, como o FortiManager. 

  1. Flexibilidade e interface simplificada 

Com uma interface descomplicada e instintiva, o FortiManager disponibiliza o controle centralizado de mais de 100.000 dispositivos, sejam eles FortiGates (firewalls), computadores ou pontos de acesso. Sem contar o fato de que a plataforma também disponibiliza relatórios gráficos para visualização do ambiente instalado, tendo um dashboard centralizado que mostra todas as atividades em tempo real. 

  1. Segurança automatizada    

Diversas ameaças que podem afetar a rede já contam com respostas automatizadas com o FortiManager. Com uma automatização habilitada via API REST, scripts, conectores e linhas de automação, o FortiManager consegue potencializar a capacidade da segurança, ajudando na redução da complexidade do sistema e dos custos. Ou seja, mais proteção gastando menos.

  1. Atualização de firmware dos equipamentos de forma automatizada

Em busca da melhoria e otimização da capacidade da máquina em que está instalado, o FortiManager também conta com a funcionalidade automatizada de atualizar os firmware dos equipamentos instalados. Isso representa, de uma forma mais clara, que todos os sistemas estarão funcionando perfeitamente, já que o firmware tem como função armazenar todos os dados para a inicialização das rotinas.

  1. Versões virtualizadas ou appliance.

O FortiManager sempre está com você, independente do seu momento e necessidade. Isso porque a ferramenta é disponibilizada em três formatos diferentes: cloud, virtualizado e appliance. Nos dois primeiros casos, existe uma grande diminuição dos custos e também as possíveis falhas de hardware. Enquanto isso, na segunda versão, é necessário seguir as especificações técnicas exatas para a demanda da rede da empresa, em um ambiente físico controlado e totalmente dedicado.

Ou seja, basta adequar a demanda com o modelo que mais encaixa e desfrutar de todas as funcionalidades do FortiManager. 

Descubra o porquê você deve contar com os recursos de gerenciamento do FortiManager ainda hoje! 

Descubra o porquê você deve contar com os recursos de gerenciamento do FortiManager ainda hoje!

Mesmo com a possibilidade de fazer as configurações de forma local, por meio da política de centralização de recursos do FortiManager a economia de tempo e o ganho em qualidade fazem desta a escolha certa para quem deseja ter mais segurança e sair na frente da concorrência. 

Contando com a funcionalidade do FortiAnalyzer, o FortiManager consegue potencializar as funcionalidades de coleta de dados, geração de relatórios e análises de cada FortiGate ou dispositivo conectado ao seu sistema. Tudo isso com uma combinação de todas as informações em uma única perspectiva.

Além disso, graças aos recursos avançados encontrados no Event Manager e no serviço FortiGuard IOC, a ferramenta também possibilita a criação de relatórios muito mais detalhados com profundidade em múltiplos horizontes. Assim, você tem tudo em mãos para determinar o que pode ser melhorado ainda mais e as ações que devem ser deixadas de lado. 

Conclusão 

Com os recursos de gerenciamento do FortiManager você e o seu negócio garantem a segurança necessária para focar no que realmente importa: o desenvolvimento de um bom trabalho. Por isso, você pode contar com o suporte e parceria de uma empresa especializada para adquirir o FortiManager.

A Sigma Telecom atende clientes dos mais variados ramos a mais de 35 anos no mercado de tecnologias e integração de sistemas. Com sedes em 5 polos estratégicos e mais de 100 parceiros de serviços homologados, distribuídos pelo Brasil, a Sigma Telecom é a empresa ideal para te acompanhar nessa jornada em busca de uma melhor segurança e qualidade para a sua rede empresarial.

Então, clique aqui e saiba mais sobre tudo que a Sigma Telecom pode te oferecer sobre o FortiManager e todos os seus recursos de gerenciamento. Será um prazer atender você. 

(Visited 49 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas