Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Sala de videoconferência: entenda quais são os equipamentos mais indicados em 2020

Sala de videoconferência: entenda quais são os equipamentos mais indicados em 2020

A pandemia da Covid-19 obrigou diversos setores da economia a se reinventarem e encontrarem uma forma de continuar atuando mesmo que a distância. Com isso, as videoconferências ganharam uma importância ainda maior, visto que essa é uma das formas de se ter contato visual, além do áudio, com clientes e colegas de equipe. Diante desse cenário surge a dúvida: o que é preciso ter na minha sala de videoconferência para ter uma boa experiência em uma chamada?

Essa dúvida surge, principalmente, pelo fato de que muitas vezes, dependendo da plataforma utilizada, não é possível se ter uma boa qualidade de áudio, vídeo ou até mesmo de conectividade com outros softwares. Por isso, se torna necessário contar com equipamentos que otimizem e melhorem a qualidade das ligações.

Dessa forma, para te ajudar nessa tarefa, separamos os 5 equipamentos mais indicados em 2020 para sala de videoconferência que você e a sua empresa precisam ter. Além disso, também vamos te mostrar algumas vantagens que esse modelo comunicacional promove em âmbito empresarial. 

Vantagens da Videoconferência

Vantagens da Videoconferência

Antes de conhecer os equipamentos ideais para sala de videoconferência em 2020, veja abaixo alguns pontos que são favoráveis ao uso desse tipo de tecnologia:  

  • Redução de gastos: um primeiro ponto a ser mencionado sobre essa tecnologia é que a vantagem mais perceptível está relacionada a redução de gastos que é gerada. Não precisar se deslocar para encontrar cada um dos clientes e a possibilidade de fazer diversas chamadas sem nenhum custo adicional também devem ser levados em conta; 
  • Ganho de efetividade operacional: ao contar com os recursos da videoconferência e, por consequência, ter a possibilidade de fazer reuniões remotas, a sua empresa se torna mais competitiva ao conseguir realizar uma gestão mais eficiente, justamente pelo fato de não precisar deslocar pessoal a todo momento para reuniões, como mencionado no primeiro tópico;   
  • Otimização do tempo de trabalho: em conjunto com o que foi mencionado nos tópicos anteriores, com o uso das videoconferências, o tempo passa a ser melhor aproveitado pela equipe do seu negócio, evitando períodos vagos de cada profissional durante o expediente; 
  • Propaganda positiva para a empresa: com um mundo cada vez mais conectado, estar atento às últimas tecnologias e fazer uso delas é uma forma de se posicionar perante os clientes e possíveis clientes. Dinamismo, modernidade, capacidade de investimentos em tecnologia e preocupação com as tendências são apenas alguns aspectos que a sua empresa pode trabalhar ao adotar as videoconferências.  

Melhores equipamentos para sala de videoconferência em 2020

Melhores equipamentos para sala de videoconferência em 2020

Veja abaixo 5 ferramentas da Avaya, multinacional norte-americana fornecedora de soluções, serviços e inovações na área de comunicação. 

  1. Avaya Spaces

A sua empresa ainda usa o email para debater algum assunto entre os profissionais? Saiba que isso pode estar prejudicando o fluxo de trabalho e fazendo com que sejam desperdiçados tempo e, principalmente, dinheiro. Conheça o Avaya Spaces, o equipamento online de colaboração de times e videoconferência que facilita o trabalho em equipe e otimiza atividades.

Baseado em nuvem, o programa possibilita a criação de “fóruns de debate” específicos para cada um dos assuntos que a empresa desejar, sendo possível acessar esses espaços a qualquer hora e lugar. Além disso, Avaya Spaces é totalmente escalável, se adaptando a demanda que for necessária.  

  1. Cu360

Ideal para salas de videoconferência com até 8 participantes, o Avaya IX Collaboration Unit CU360 se integra a infraestrutura de comunicação já existente oferecendo um ponto de vídeo e áudio com ainda mais qualidade. Com fácil configuração, o equipamento permite uma melhor transmissão do conteúdo para outros usuários por conta da tecnologia de última geração empregada.

Também é preciso mencionar que o CU360 não trabalha somente com sistemas da própria Avaya. Ou seja, independente do sistema que você já possua, é possível utilizar o CU360, pois ele também funciona com máxima qualidade com outros programas de videoconferências, como o Skype, Google Meets e Zoom, por exemplo.

  1. Avaya IX Meetings

Reunir muitos usuários em uma única videoconferência tem se tornado uma dor de cabeça na sua empresa? Com o Avaya IX Meetings você pode fazer reuniões com até 500 usuários de forma simultânea com capacidade de som e vídeo em HD e interoperabilidade com sistemas de salas de diversos fabricantes.

Em conjunto com isso, a sua empresa também ganha em segurança, uma vez que o Avaya IX Meetings apresenta uma camada de proteção altamente confiável que impede o vazamento de informações compartilhadas no sistema do equipamento, evitando danos para a empresa. 

  1. AVAYA XT 4300

O Avaya Scopia XT4300 foi pensado e desenvolvido para proporcionar a melhor experiência possível para o seu usuário final na sua sala de videoconferência. Dessa forma, o equipamento apresenta um excelente custo-benefício para salas de reuniões pequenas e médias, possibilitando áudio HD, H.264 High Profile e Scalable Video Coding (SVC), suporte à dois monitores e uma câmera PTZ wide‐angle.

Já em relação à moderação das videoconferências, o Avaya Scopia XT 4300 permite um controle intuitivo e eficaz, praticamente não necessitando de qualquer treinamento. Além disso, por contar com a integração com o Microsoft Exchange, os usuários podem participar de reuniões diretamente do sistema de calendário integrado. 

  1. Avaya Scopia XT 5000

Por último, mas não menos importante equipamento para a sua sala de videoconferência, com duas saídas de vídeo FullHD (1080p60fps) para pessoas e conteúdo, suporte de emulação de tela dupla, áudio em HD, H.264 High Profile e codificação de vídeo escalonável (SVC) o Avaya Scopia XT 5000 apresenta design moderno que facilita e potencializa a experiência de uso de cada usuário.

O equipamento também pode ser encontrado no formato de Solução de Videoconferência All-in-one. Nesse caso, o Avaya Scopia XT 5000 consegue combinar o seu sistema de sala com quatro canais integrados em conferência multiponto, Scopia Desktop e Mobile. Assim, é criada a possibilidade dos usuários participarem de forma remota e de usar o seu próprio smart device (BYOD).

Conclusão

Transforme as suas reuniões onlines com os equipamentos corretos para sala de videoconferência e conquiste mais clientes, além de otimizar o trabalho dos profissionais que fazem parte da sua equipe. Entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas e faça um orçamento. É só clicar aqui

(Visited 23 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas