Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Telefone para conferência: 5 dicas em qual investir

Telefone para conferência: 5 dicas em qual investir

A globalização acelerou o processo de aproximação das fronteiras, aumentando a possibilidade de negócios entre regiões até então consideradas distantes. Com isso, as reuniões online se tornaram cada vez mais comuns, sendo necessário ter equipamentos de qualidade para que tudo flua natural, como telefone para conferência, por exemplo. 

Por isso, saber escolher os aparelhos certos faz toda a diferença para que cada chamada ocorra naturalmente e que todas as ideias sejam expostas com total clareza e entendimento. Sendo assim, preparamos 5 dicas especiais para você escolher o telefone para conferência ideal para o seu negócio. Além disso, você também vai descobrir quais os melhores momentos para usar a audioconferência. 

Quando usar audioconferência dentro da sua empresa? 

Quando usar audioconferência dentro da sua empresa?

Antes de saber o momento certo de usar, é preciso compreender que uma audioconferência nada mais é do que um meio tecnológico que permite a criação de salas de reunião entre diversas pessoas por meio da voz. A partir disso, o que você acha que é preciso para participar de uma audioconferência? Se respondeu telefone, está mais que certo. 

É possível encontrar modelos que atendem as mais diversas necessidades, desde o contato com poucas pessoas, até chamadas de telefone nacionais e internacionais com centenas de pessoas. Ou seja, a audioconferência pode ser uma excelente alternativa para a sua empresa no cenário comunicacional. 

Diante desse cenário, veja abaixo uma lista de interações comuns de serem feitas por meio das audioconferências:  

  • Mudança de padrões ou funções internas e externas ao negócio;
  • Comunicados importantes para a imprensa ou órgãos de interesse;  
  • Divulgação de resultados de campanhas para a equipe;
  • Transmissão de relatórios e dados importantes. 

5 dicas para ter o melhor telefone para conferência no seu negócio

5 dicas para ter o melhor telefone para conferência no seu negócio

Agora que você já conhece mais sobre a dinâmica das audioconferências, chegou o momento de entender os aspectos que devem ser considerados no momento de fazer a sua escolha. Confira abaixo as dicas que preparamos para você: 

  1. Tamanho da sala

O primeiro ponto a ser ponderado na escolha do telefone para conferência ideal é o tamanho da sala em que ele vai ser utilizado. Para cada espaço existem equipamentos mais adequados que se encaixam com o espaço utilizado, podendo oferecer uma maior gama de recursos ou ser mais simplificado.

Assim, antes de optar por um aparelho, conheça as suas especificações técnicas e se eles correspondem ao ambiente em que serão instaladas e utilizadas. Além disso, a posição em que o equipamento vai ficar localizado no espaço também pode influenciar no melhor e total aproveitamento das suas potencialidades.  

  1. Necessidade 

O que a sua empresa realmente precisa para o momento? Existe a possibilidade crescimento rápido das operações do negócio e a chegada de novos profissionais? Essas e outras perguntas relacionadas devem ter respostas bem claras no momento de escolher o equipamento certo.

De nada adianta optar por um telefone para conferência hoje, se em um curto período ele se tornará obsoleto e não atenderá mais as suas necessidades e as da empresa. O contrário também é válido, não se precipite e adquira algo que nem utilizará em sua totalidade, podendo ser considerado um desperdício de recurso.

Analise o cenário da empresa em curto, médio e longo prazo para saber qual será o equipamento mais adequado de acordo com as necessidades. 

  1. Qualidade de áudio 

Obviamente, quando tratamos de audioconferências, a qualidade do áudio oferecido é um fator crucial a ser considerado para escolher o telefone. Os recursos oferecidos pelo equipamento devem ser condizentes com o tamanho da sala e a necessidade que a sua empresa possui. Por isso, o áudio em HD ou níveis superiores, por exemplo, deve ser algo a se procurar.

Não se esqueça de verificar se o telefone para conferência também conta com um sistema de redução ou contenção de ruídos. Esse ponto se torna ainda mais fundamental quando tratamos de reuniões e chamadas com mais pessoas, sendo inevitável que ocorram conversas paralelas, além dos ruídos naturais das cidades, como o som dos carros.

Para que a experiência com as ligações seja melhorada, é preciso estar atento a qualidade do áudio do equipamento escolhido. 

  1. Facilidade de uso

De nada adianta contar com um equipamento extremamente sofisticado e não saber aproveitar as potencialidades que ele oferece pela dificuldade de gerenciamento. A praticidade e a facilidade para se mexer no telefone devem ser sempre consideradas no momento da escolha final do que será adquirido.

Sem contar também o processo de instalação e possíveis manutenções da ferramenta, que não podem prejudicar a empresa, seja com a perda de tem ou recurso. Considere também se o equipamento possui conectividade com outras plataformas, podendo ser um diferencial no momento da escolha.

  1. Marcas reconhecidas

Existem uma enxurrada de marcas e possibilidades quando se busca por um telefone de audioconferência. Com isso, para não ter problemas e acabar saindo no prejuízo, é preciso sempre procurar e contar com marcas reconhecidas no mercado e que já contam com a tradição do ramo.

Dois exemplos de marcas com telefones para audioconferência são a Poly e a Avaya, multinacionais norte-americanas com anos de tradição e com atuação em diversos países, oferecendo soluções para as mais diferentes demandas. 

Dica Bônus

Para te ajudar com a escolha do equipamento correto para o seu negócio, separamos uma dica extra, que é: ter o apoio de uma empresa especializada do ramo de sistemas inteligentes de comunicação para auxiliar, como a Sigma Telecom, que já conta com mais de 30 anos de histórias e serviços prestados. 

Com uma equipe altamente qualificada, a Sigma Telecom possui um portfólio completo marcado pela excelência no atendimento e qualidade dos produtos que oferece em todo o território nacional. Clique aqui para conhecer mais e contar com todo o suporte que a empresa pode oferecer.  

Conclusão

De uma forma geral, encontrar o melhor equipamento para o seu negócio passará pelo entendimento da dinâmica e necessidades da empresa, em conjunto com os recursos que cada modelo pode oferecer.

Diante disso, para deixar a sua decisão mais assertiva e facilitada, preparamos uma relação com diversos equipamentos de excelência que atendem as mais diversas demandas. É só clicar aqui que você será direcionado e com certeza encontrará o telefone para conferência que precisa.   

Gostou dos nossos conteúdos? Nos siga no instagram que avisamos sempre que os conteúdos.

(Visited 33 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas