Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Central telefônica híbrida: o que é e qual é a melhor?

Central telefônica híbrida: o que é e qual é a melhor?

Empresas que desejam melhorar a sua comunicação, tanto de forma interna entre as equipes de trabalho, como externamente com os clientes, têm se utilizado do recurso dos PABXs. Diante desse cenário, entre os diferentes modelos existentes no mercado, a opção de escolha por uma central telefônica híbrida tem ganhado cada vez mais adeptos. 

Com isso, entenda que diante de mercados cada vez mais competitivos, é necessário fazer uso de tecnologias que agreguem em qualidade e otimizem funções, como esse modelo de PABX. Mesmo assim, é preciso saber escolher qual o equipamento que mais se encaixa dentro das necessidades e objetivos da empresa.

Dessa forma, vamos te ajudar nessa missão. Conheça no decorrer deste conteúdo o que é, de fato, uma central telefônica híbrida, uma breve explicação sobre outros tipos de PABX, além de saber tudo sobre a Panasonic KX-NS500, o melhor equipamento para agregar em eficiência no seu negócio. 

O que é central telefônica híbrida?

O que é central telefônica híbrida?

Como você já pode imaginar pelo nome que leva esse tipo de equipamento, um PABX híbrido é aquele que consegue unir diferentes formas de funcionamento, sendo nesse caso a integração entre as funções da telefonia analógica, digital e, principalmente, IP. Ou seja, uma central híbrida reúne as melhores características que estão em todas as formas comunicacionais.

Com isso, podemos citar com uma das principais vantagens desse modelo de central telefônica, o fato de que no Brasil ainda boa parte do mercado de telefonia ser analógico, sendo que esse equipamento é importante nessa transição, respeitando o legado e possibilitando o uso de tecnologias como ramais IP no smartphone ou PC.

Dessa forma, essa característica das centrais telefônicas híbridas de suportar todas as tecnologias usadas por pequenas e médias empresas, a torna uma ótima escolha, pois permite a sua empresa possa usar os serviços atuais e fazer a migração para novos sem precisar ter que gastar na compra de uma nova central telefônica no futuro.

Outros tipos de PABX

Outros tipos de PABX

Antes de você conhecer mais sobre a Panasonic KX-NS500, vamos apresentar os outros modelos de central telefônica que estão disponíveis no mercado:

  1. PABX Analógico – Um dos mais antigos serviços de telefonia existente, a central telefônica analógica é projetada para conseguir receber as linhas convencionais de chamada através das operadoras de telefonia. É um sistema de operação mais complexo, exigindo que as empresas que o utilizam tenham um suporte técnico especializado e manutenção constante. Os seus recursos e funcionalidades são básicos, como realização de chamadas e transferência entre ramais.
  1. PABX Digital – Com recursos mais avançados quando em comparação com a central analógica, o PABX Digital conta com a tecnologia de entroncamento digital, que permite a incorporação de um maior número de linhas. Apresenta também melhor qualidade de voz devido a tecnologia usada.
  1. PABX IP – Esse modelo de central telefônica, por sua vez, faz uso da tecnologia VoIP (Voz sobre IP), onde a rede de dados passa a funcionar de forma similar à telefonia fixa. Por isso, esse modelo apresenta bastante flexibilidade, possibilitando que seja possível o uso de ramais virtuais em qualquer aparelho que tenha acesso à internet, como, por exemplo, smartphones e tablets.  
  1. PABX Nuvem – Esse é uma outra forma de se prover o sistema de telefonia, só que dessa vez, se utilizando de serviços já presente da internet, ou seja, na nuvem. Isso facilita o trabalho remoto, por exemplo. 

Panasonic KX-NS500: a central telefônica perfeita para o seu negócio 

Panasonic KX-NS500

Fabricado pela empresa japonesa com mais de 100 anos de atuação no mercado de equipamentos eletroeletrônicos, Panasonic, a central telefônica híbrida KX-NS500 é a solução perfeita para as empresas de desejam otimizar as suas comunicações, mesmo que em home office e, independente do seu tamanho.

Em sua configuração básica, o KX-NS500 já apresenta 16 ramais analógicos, 2 ramais digitais e 6 troncos analógicos. Além disso, o equipamento também conta como uma série de outras funções que permitem que a comunicação corporativa da sua empresa seja otimizada e de maior qualidade.

Um desses aspectos é a questão da KX-NS500 ser uma plataforma de rede convergente, onde o produto consegue oferecer para os seus usuários, um sistema de telefonia SIP integrada através de operadoras VoIP. Tendo essa tecnologia integrada, a central telefônica híbrida também possui um suporte para ramais IP, o que gera uma facilidade para usuários com mobilidade e home office. 

Veja abaixo outros benefícios que a Panasonic KX-NS500 pode agregar na sua empresa abaixo: 

Softphone: permite o uso de ramais pela internet em qualquer dispositivo, tais como smartphones, tablets ou computadores. Isso possibilita o uso de ramais em deslocamentos e home office. 

Escalabilidade: você pode iniciar o uso da Panasonic KX-NS500 de acordo com o tamanho do seu negócio. Sua empresa tem poucos ramais? Então, inicie assim  e depois faça a expansão conforme aumentar a necessidade. 

Gravação: por meio do equipamento da Panasonic, a sua empresa conseguirá gravar e armazenar ligações para posterior consulta. Sem contar que o sistema da central telefônica híbrida possui a funcionalidade de enviar notificações para mensagens de voz que foram deixadas por clientes, além de também notificar ligações perdidas.

Atendedor automático: um recurso padrão do KX-NS500 é o fato de apresentar um atendedor automático embutido no seu sistema, fazendo com que seja possível realizar o roteamento de chamadas com orientação por opções, incluindo aviso de posição em fila. Isso otimiza os contatos realizados por atendentes humanos.

Call Center: com a função avançada de roteamento de chamadas para call centers, o KX-NS500 permite que a sua empresa tenha um processo de recepção de chamadas bem mais eficiente, mesmo com recursos limitados. Assim, a experiência dos clientes se torna muito melhor. 

Garantia de 18 meses: ao adquirir uma Panasonic KX-NS500 com a Sigma Telecom você possui 18 meses de garantia! Use o equipamento sem preocupações. 

Para saber mais benefícios dessa central telefônica, basta clicar aqui.  

Conclusão

Quando pensar em central telefônica híbrida de qualidade para otimizar a comunicação da sua empresa, não hesite, é Panasonic KX-NS500. Conte com a Sigma Telecom, revendedor autorizado com mais de 30 anos de experiência no setor, para te ajudar. Para saber mais, clique aqui.
Curta nossa página no Facebook.

(Visited 51 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas