Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Como trabalhar remotamente com segurança e de maneira produtiva?

Por mais que muitos possam lutar contra e serem resistentes às mudanças, trabalhar remotamente já é uma realidade consolidada em diversas grandes empresas do Brasil e do mundo. Isso só é possível graças a novas tecnologias que estão surgindo dia após dia e facilitando o home office, garantindo que todo o trabalho aconteça de forma segura e sem deixar com que a produtividade caia.

Assim, para se ter uma ideia, diversas pesquisas realizadas durante 2019 apontaram que empresas que se utilizam do trabalho remoto, conseguem na maioria dos casos elevar os seus resultados. Com isso é possível? Tecnologia de ponta e os benefícios oferecidos para os profissionais com essa modalidade de trabalho, onde não se precisa mais enfrentar o trânsito para ir trabalhar ou ficar longe da família, por exemplo.

Além disso, o home office acaba oferecendo oportunidades incríveis para o crescimento pessoal e profissional, sendo algo excelente para a empresa também. Diante desse cenário, como saber o que funciona de fato para tornar a experiência do home office ainda melhor e agregar em segurança e qualidade para empresa? É isso que você conhecerá neste artigo.

Siga com a leitura e saiba como manter a segurança trabalhando remotamente e um programa que pode auxiliar sua empresa nisso, além de uma ferramenta que agregará na produtividade do seu negócio.  

Como manter a segurança para trabalhar remotamente?

Como manter a segurança para trabalhar remotamente?

O home office, entre outras vantagens, cria a redução de gastos com infraestrutura para as empresas, como também uma maior comodidade para os trabalhadores. Entretanto, como qualquer outra atividade que envolve o uso de equipamentos conectados à internet, existem algumas medidas que precisam ser tomadas para auxiliar na segurança.

Toda medida tomada deve ser voltada para que se evite ataques, perda ou fuga de informações, o que comprometeria a empresa. Sendo assim, a primeira coisa a se fazer é criar e estipular um manual de boas condutas no trabalho remoto, reforçando ações que devem ou não serem feitas para garantir a integridade do trabalho realizado.

Também é importante ter bem estabelecido tudo relacionado aos equipamentos que serão utilizados na execução do home office. Ou seja, precisa ser definido se serão utilizados dispositivos pessoais dos colaboradores ou da empresa, se terá um suporte técnico adequado para resolver problemas de acesso e segurança, além dos níveis de acesso a cada informação. 

Mas, mesmo com as medidas apontadas aqui e outras que convirjam para a mesma direção, não se pode deixar a questão da segurança apenas ao acaso, é preciso dispor de tecnologia de última geração para ter total garantia de proteção. Com isso, o FortiClient pode ser a ferramenta certa para a sua empresa. 

FortiClient: Proteção para o seu home office 

FortiClient: Proteção para o seu home office

Desenvolvido pela Fortinet, empresa multinacional norte-americana que desenvolve softwares, produtos e serviços de cibersegurança, o FortiClient é uma plataforma de proteção automatizada de endpoints que atua na proteção de hosts que estejam vulneráveis. Ou seja, o programa é sistema avançado que protege a rede corporativa ao defender cada terminal de acesso. 

Dessa forma, ao contar com o FortiClient, a sua empresa conta com a possibilidade de ter acesso seguro de forma remota de qualquer local e horário. Isso porque o programa oferece um acesso remoto confiável, simples e seguro com VPN integrada, dispondo de uma segurança adicional da autenticação de dois fatores e capacidade de conexão única.

Trabalhar remotamente com FortiClient também conta com a garantia de será mais fácil detectar possíveis falhas na malha de segurança em tempo real, bloqueando ações dos agentes externos mais modernos e, assim, garantindo máxima proteção de cada endpoint e, por consequência, de toda a rede. 

Além disso, mesmo sendo uma plataforma fácil de ser implementada, o FortiClient também conta com o recurso de análise de reputação de IP para garantir a integridade do sistema. Dessa forma, através do FortiGuard IP Reputation e da pesquisa de nível internacional do recurso FortiGuard Labs, o software guarda informações de IP que possam representar algum tipo de perigo, bloqueando previamente e proativamente os ataques. 

Aumente a produtividade do trabalho remoto

Aumente a produtividade do trabalho remoto

Em conjunto com a preocupação e atenção diária com a questão da segurança, trabalhar remotamente também exige que sejam tomadas medidas que busquem manter ou até mesmo aumentar a produtividade de empresa, mesmo com os profissionais estando em lugares diferentes.

Com isso, algumas tecnologias surgem como ferramentas essenciais nesse processo, como o Avaya Spaces, da empresa multinacional estadunidense Avaya, que atua na área de telecomunicações fornecendo soluções, serviços e inovações na área de comunicação. Saiba mais abaixo.

Avaya Spaces, a solução perfeita para o seu negócio 

Avaya Spaces, a solução perfeita para o seu negócio

O Avaya Spaces é uma plataforma baseada em nuvem que cria um espaço online para colaboração de equipes e a realização de videoconferências, sendo simples, prático, confiável e escalável para ser usado por qualquer empresa, independente do ramo de atuação. Podendo ser utilizado em diversos dispositivos, o software disponibiliza a criação de “fóruns de debate” para os assuntos que forem necessários para a organização, como dúvidas frequentes e projetos em andamento, por exemplo.

Dessa forma, com o Avaya Spaces, os profissionais de uma empresa ganham um local para fazer o gerenciamento das tarefas do dia a dia sem sobrecarregar o e-mail, fazendo uso dos recursos e simplicidade da ferramenta. Ou seja, o compartilhamento de conteúdo acontece de forma muito mais fácil e eficaz com o Avaya Spaces. 

Além disso, o software aumenta a produtividade dos profissionais ao trabalhar remotamente pelo fato de unificar em um único espaço tudo que será preciso para a execução das tarefas do dia a dia da empresa. Ou seja, não se corre o risco de perder informações importantes em meio a diversos aplicativos, programas e outros. Informação unificada em um só lugar.   

Conclusão

Trabalhar remotamente ganha significativamente em segurança e produtividade com o FortiClient e Avaya Spaces, sendo dois artifícios que a sua empresa deve contar ao adotar o home office. Assim, para garantir esses dois equipamentos você não precisa pensar muito, é só contar com a Sigma Telecom, empresa consolidada há mais de 30 anos no mercado de comunicação e segurança, sendo revendedora autorizada da Fortinet e Avaya. 

Então, clique aqui e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e melhore ainda mais a questão do trabalhar remotamente na sua empresa, será um prazer atender você. 

banner sigma


(Visited 20 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas