Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Sigma Telecom ajuda hospital de campanha no combate à Covid-19

Empresa curitibana doa infraestrutura de rede e telefonia para o segundo hospital de campanha gerido pela Santa Casa de Curitiba com leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Sigma Telecom ajuda hospital de campanha no combate à Covid-19
Foto: Renato Próspero/SMCS

O segundo hospital de campanha de Curitiba exclusivo para pacientes com Covid-19, que está localizado na área do Instituto de Medicina, no Alto da XV, e que foi inaugurado em Julho de 2020, conta com infraestrutura de rede e telefonia completos oferecidos pela Sigma Telecom, empresa com mais de 35 anos de experiência e atuação na área de sistemas inteligentes de comunicação.

O hospital de campanha é administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba através de um contrato temporário de três meses, que pode ser prorrogado caso ainda exista a necessidade na cidade. Inicialmente, serão disponibilizados 110 leitos, sendo 50 de UTI e 60 clínicos (utilizados para atender casos menos graves). 

O primeiro hospital de campanha que foi instalado na cidade paranaense para tratar de pacientes com Covid-19 é o Hospital Vitória, que está localizado na CIC. Caso exista necessidade, mais um hospital ainda pode ser instalado na cidade com este mesmo fim.

Sigma Telecom e Santa Casa de Curitiba: parceria de longa data

A Santa Casa de Curitiba e a Sigma Telecom já possuem uma parceria de longa data em diversas áreas da comunicação interna e externa da instituição hospitalar. Ou seja, toda a parte de manutenção e segurança de rede, gestão de telefonia do hospital, além de equipamentos, como os gravadores utilizados, saem da Sigma Telecom.

A partir disso, com a necessidade da Santa Casa de colocar o hospital de campanha em funcionamento o mais rápido possível, surgiu a necessidade de contar com uma infraestrutura de rede e telefonia completa, para que o atendimento dos pacientes fosse prático e eficiente.

Ao saber dessa necessidade, prontamente a Sigma Telecom se ofereceu para disponibilizar tudo o que era necessário nessa área de forma gratuita, com foco total em ajudar o hospital e, de uma forma geral a cidade. Dessa forma, foram disponibilizados para o hospital os equipamentos de rede, switches, telefones e ramais IP, além do trabalho de interligação das unidades e configuração das VPNs e das centrais telefônicas para a comunicação dos aparelhos.

Para o Eloy Popoliski, gerente de TI da Santa Casa, essa parceria fará muita diferença no dia a dia do hospital, já que fará com que os atendimentos aconteçam de forma mais prática e eficaz.

“Essa doação foi muito importante para a operacionalização de toda estrutura, possibilitando em um prazo curto, garantirmos a estrutura de rede. Além de garantir a comunicação entre os setores da Unidade Especializada com a Santa Casa e da equipe médica com os familiares dos pacientes internados repassando os boletins médicos.” afirma Eloy. 

Além disso, para Eloy, parcerias como a realizada com a Sigma Telecom, viabilizam a execução de projetos muito importantes para a entidade, como a rápida implementação do hospital de campanha, neste caso.  

“Para a Santa Casa, é fundamental ter parceiros como a Sigma, com soluções na área de comunicação e telefonia, para que assim a gente possa construir projetos em conjunto para atender as necessidades e demandas da entidade. Tudo isso sempre visando o melhor bem-estar e conforto para os nossos pacientes, seja na Santa Casa ou hospital de campanha.”, completa ele.

Por sua vez, Eduardo Bistratini Otoni, diretor geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, demonstra toda a sua felicidade em poder contar com a doação da Sigma Telecom.

“Foi com imensa alegria que recebemos essa ajuda da Sigma Telecom no suprimento de recursos de tecnologia na abertura do Instituto de Medicina, unidade exclusiva para atendimento a pacientes do SUS com Covid-19. Além do valor financeiro, este suporte representa uma visão solidária neste momento particular que vivemos. Em nome de toda a Instituição, o meu muito obrigado a todos que contribuíram para esse gesto solidário. ”, afirma Eduardo.

Serviço 

Em combate à Covid-19, a cidade de Curitiba conta com um total de 1.088 leitos de UTI e 5.654 leitos de enfermaria, sendo levado em conta a rede pública (SUS) e privada. Quando considerado só o SUS, o número de leitos de UTI é de 352 e de enfermaria é 430. 

Abaixo, listamos o endereço de ambos os hospitais de campanha de Curitiba:

Hospital de campanha – Hospital Vitória: Av. das Industrias, 1974 – Cidade Industrial De Curitiba, Curitiba – PR, 81310-060. Telefone: (41) 3028-2627

Hospital de campanha – Instituto de Medicina: Rua Amintas de Barros 574 – Centro – Centro, Curitiba – PR, 80060-205. Telefone Santa Casa: (41) 3320-3500 

(Visited 86 times, 1 visits today)