Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Polycom Trio 8500 vs 8800

Fazer e receber chamadas é um procedimento básico de qualquer empresa, independente do seu porte e ramo de atuação. Com isso, quando essas chamadas são realizadas em conferências, por exemplo, é preciso contar com um aparelho telefônico de qualidade. Assim, para facilitar a escolha do equipamento perfeito para a sua empresa, aqui vai uma comparação entre dois modelos destaque do mercado: Polycom Trio 8500 vs 8800.

Esses telefones de conferência, por contarem com uma tecnologia de ponta, conseguem exercer as mais exigentes funções, renderizando o som claramente nos dois lados da chamada, criando uma reunião mais fluida e orgânica. Sendo assim, esses equipamentos podem lidar com uma grande quantidade de participantes em uma mesma reunião. Além disso, também possuem uma maior estabilidade da linha de ligação.

Diante disso, quer saber um pouco mais sobre a comparação entre o Polycom Trio 8500 vs 8800? Então, continue lendo e saiba os detalhes principais de cada um dos modelos e também veja uma tabela que compara as suas principais características demonstrando qual é mais indicado para cada negócio . 

Polycom Trio 8800

Polycom Trio 8800

Presente no mercado de telefonia para conferência desde o final de 2015, o Polycom Trio 8800 surgiu como um substituto mais moderno de outro equipamento também produzido pela empresa norte-americana chamado de Polycom CX3000. Assim, debaixo da sua estrutura, o Trio 8800 está utilizando uma versão do software Polycom UCS, que também suporta a linha de aparelhos VVX certificados pelo Lync/Skype for Business da Polycom.

Com essa nova estrutura, o Trio 8800 apressou diversas novidades ao mercado, como o fato de não ser apenas um dispositivo de áudio, conseguindo emparelhar com um módulo Visual + e uma câmera USB, tendo portanto, uma capacidade de ser utilizado como fonte de vídeo. Esse fato, se conecta perfeitamente com o ideal da empresa na época, que era conseguir transformar cada espaço em um espaço de reunião.

Assim, esse modelo de telefone para conferência permite que as empresas fiquem mais inclinadas a usar espaços menores para fazer videoconferências, não se limitando apenas às chamadas por voz. Apesar disso, só é possível se conectar um dispositivo de áudio uma câmera USB dedicada separada por vez, não emparelhado com um sistema de salas Skype.

Com tudo isso, esse equipamento se coloca em uma faixa de preço mais cara, não sendo o mais recomendado para quem busca apenas uma solução em áudio.

Polycom Trio 8500

Polycom Trio 8500

Continuando a nossa comparação entre os equipamentos Polycom Trio 8500 vs 8800, vamos conhecer agora o Polycom Trio 8500. Um pouco menor que o outro modelo da Polycom, mas com uma estética semelhante, o Trio 8500 é construído em plástico preto duro com bordas de vidro lisas.

O modelo apresenta, praticamente, o padrão de aparência de telefone de conferência, o “telefone da aranha. O Trio 8500, ao contrário do Trio 8800, pode ser considerado,  definitivamente, o substituto direto para qualquer cliente que estava comprando telefones de conferência CX3000.

Com isso, de uma maneira geral, o Trio 8500 é um excelente equipamento que fornece  as salas de conferência um padrão áudio de qualidade, tanto na transmissão quanto na recepção de uma chamada. Além disso, devido ao cabo USB seguro, é garantido que você não perderá a conexão USB se alguém quiser usar a unidade como um viva-voz USB. 

Comparação entre Polycom Trio 8500 VS 8800

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os dois modelos, veja agora uma tabela comparativa entre os equipamentos em relação a diversas características. Confira abaixo:

Polycom Trio 8500 VS 8800

Motivos para usar o Polycom trio 8500 e o trio 8800

Motivos para usar o Polycom trio 8500 e o trio 8800

A partir de toda essa explicação sobre os aparelhos Polycom Trio 8500 vs 8800 você pode estar se perguntando: quais os motivos que me levariam a usar esses equipamentos na minha empresa? Com isso, entende, antes de tudo, que a decisão mais acertada vai ser utilizar esses produtos.

Ao escolher contar com esse tipo de equipamento, como tecnologia de ponta, disponibilizado por uma empresa de qualidade, como a Sigma Telecom, você pode alavancar seus negócios de maneira remota com a realização de audioconferências. Pois, afinal, essas soluções são prática e apresentam uma qualidade igual ou até mesmo superiores do que uma ligação simples feita por um aparelho comum. 

Assim sendo, veja abaixo o principal pró que existe ao optar por utilizar pelos equipamentos Polycom Trio 8500 vs 8800: 

  • Os telefones para conferência conseguem ampliar a qualidade da ligação ao utilizar aparelhos específicos. Os modelos ampliam a voz e oferecem maior clareza na ligação, mesmo com a captação de voz de mais de uma pessoa no mesmo ambiente com a mesma qualidade.

Conclusão 

Em suma, para decidir sobre qual o equipamento comprar para a sua empresa, se o Polycom Trio 8500 vs 8800, você deve antes de tudo analisar a sua demanda, escolhendo assim o que mais se adequa a suas necessidades. Para isso, será necessário contar com o apoio de profissionais qualificados. 

Dessa forma, a Sigma Telecom se apresenta como uma excelente opção para quem procurar por uma assessoria de alta qualidade no campo de sistemas inteligentes de comunicação. Assim, para saber mais sobre os modelos ou sobre qualquer outra dúvida de ferramentas de comunicação, clique aqui e entre em contato com um dos nossos especialistas. 

(Visited 26 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas