Os acontecimentos globais recentes – pandemia, crise sanitária, social e econômica – impactaram diretamente todas as empresas, independentemente do seu tamanho, setor ou tempo de mercado. Enquanto as grandes empresas, naturalmente, conseguiram se antecipar e adotar ou trocar de tecnologias mais rapidamente, as pequenas e médias empresas acabaram sendo mais afetadas e, para a maioria delas, o objetivo de crescimento cedeu lugar ao de sobrevivência.
As PMEs têm um papel fundamental para a movimentação do ecossistema e recuperação econômica do nosso país, pois existem aproximadamente 13,5 milhões de pequenas e médias empresas no Brasil, que contribuem com a economia da seguinte forma:
- 30% do PIB brasileiro, vem das PMEs
- 54% dos empregos formais no Brasil são providos por elas
*Dados do Sebrae
já que as PMEs são decisivas para a economia do Brasil, como podemos ajudar a impulsionar essas empresas dentro do novo cenário?
Em função de seu tamanho, empresas de pequeno e médio porte possuem alguns requisitos e desafios de tecnologias diferentes das grandes empresas.
Hoje, de acordo com um estudo da Salesforce, os principais desafios das PMEs são:
- manter o crescimento de receita.
- atingir a expectativa do consumidor.
- contratar e reter colaboradores.
- estabelecer e manter processos.
- escalar tecnologia.
Nesse sentido, as PMEs precisam passar por uma evolução digital que ajudem-nas a funcionar de forma eficiente para atrair e reter funcionários e clientes.
Nem sempre as PMEs encontram no mercado soluções adequadas para suas necessidades tendo que se ajustar às soluções que foram pensadas para o varejo ou para as grandes corporações.
A Sigma oferece soluções completas para as necessidades de comunicação e segurança da informação das PMEs. São soluções de telefonia, dados, infra, cibersegurança, suporte de TI e ampla gama de serviços. Dessa forma, você não precisa contratar vários fornecedores para ter acesso aos serviços que sua empresa precisa para ser competitiva digital e tecnologicamente. Podemos auxiliar em tecnologia da informação (TI) e tecnologia da informação e comunicação (TIC).
entre as principais soluções Sigma para pequenas e médias empresas estão:
- voz, com a solução própria SmartCore e dos fabricantes Avaya, Genesys e Unify
- cibersegurança, com o portfólio completo de produtos e soluções Fortinet, entre elas firewall UTM e NGFW (FortiGate), segurança de e-mail (FortiMail), segurança de nuvem pública e privada
- videoconferência: solução completa, com hardware, software e periféricos (headsets, aparelhos, câmeras, etc.)
- rede e wi-fi com qualidade e velocidade de conexão
- suporte de TI com profissionais próprios e certificados pelos melhores fabricantes
Além de sermos parceiros dos melhores fabricantes e fornecedores do mercado, também trabalhamos com soluções próprias. Analisamos o cenário e necessidades de sua empresa, incluindo a infra instalada, parcerias atuais, prazos, planos futuros, orçamento disponível, desenhamos o projeto, executamos e prestamos suporte, ou seja, serviço completo para você não ter que se preocupar com a complexidade que é fazer a gestão dos serviços de telecom e cibersegurança.
por que escolher a Sigma?
Na Sigma, a experiência do cliente é nossa prioridade. Nossas soluções servem para facilitar o dia a dia de sua empresa, para que você mantenha o foco nos seus negócios. Negociar com a Sigma é investir em uma parceria que tem compromisso com o sucesso de sua empresa, que tem como valor entregar uma experiência de atendimento única e integrada, para promover a evolução tecnológica de sua empresa. Há mais de 5 anos nosso suporte é avaliado por nossos clientes com um índice de satisfação superior a 97%.
uma experiência Sigma inclui:
- atendimento humanizado e omnichannel;
- equipe técnica de plantão 24h por dia, 7 dias por semana;
- flexibilidade comercial, com opções de venda, locação, leasing e financiamento para os projetos;
- soluções customizadas para cada cliente;
- suporte técnico multidisciplinar e integrado para qualquer serviço contratado, garantindo que tudo funcione corretamente;
- NOC e SOC com equipe própria, para monitorar a rede e a segurança de nossos clientes;
- acompanhamento da equipe Sucesso do Cliente: nosso time ajudando sua empresa a se desenvolver e melhor utilizar as soluções contratadas;
- estoque de peças para rápida reposição
- 36 anos de experiência
- e muito mais, venha descobrir!
Vamos evoluir juntos? Entre em contato conosco agora mesmo!