Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Central telefônica Intelbras ou Panasonic

A comunicação interna de uma empresa tende a ficar cada vez mais complexa com o aumento de funcionários, sendo necessário fazer o uso de algumas tecnologias para  facilitar esse processo. Dessa forma, entra em cena as centrais telefônicas, que gerenciam a troca de ligações entre ramais internos. Com isso, surge a dúvida: qual o melhor equipamento a se comprar, a central telefônica Intelbras ou Panasonic? 

Independente de qualquer coisa, entenda que esses equipamentos melhoram o sistema de comunicação interna e externa, melhorando o atendimento e a comunicação corporativa, permitindo assim, uma maior organização no ambiente profissional. Esse fato também agrega a organização da empresa, de uma maneira geral.  

Assim, para saber qual equipamento é melhor, se a central telefônica Intelbras ou Panasonic, leia até o final e descubra a que mais pode agregar ao seu negócio. 

Qual a função de uma central telefônica Intelbras ou Panasonic? 

Qual a função de uma central telefônica Intelbras ou Panasonic?

Uma central telefônica, antes de tudo, também pode ser chamada de PABX (Private Automatic Branch Exchange, cuja tradução é troca automática de ramais privados para o português). Assim, de uma forma simplificada, o aparelho conecta-se diretamente à uma operadora de telefonia, da mesma maneira que um telefone comum, mas permitindo a conexão direta com outras linhas internas inclusive sem fio, por meio de ramais.

Com isso, após uma configuração definida pelo usuário, o equipamento consegue de forma automática e sem a intervenção de um operador ou de um telefonista direcionar a chamada para o ramal escolhido. Desta maneira, o  direcionamento das chamadas externas para os ramais e a possibilidade de comunicação interna oferece mais eficiência e rapidez no atendimento das demandas que chegam.

Também ocorre uma economia de recursos pelo fato de se poder escolher a operadora ou plano mais barato para economizar. Além disso, é possível, por exemplo, ligar para os ramais internos, assim como a transferência de ligações entre eles, sem custos extras e com sigilo total, o que é essencial no mundo corporativo moderno.

Central telefônica Intelbras 

Central telefônica Intelbras

Pra começar a nossa comparação e descobrir qual equipamento é melhor, se a central telefônica Intelbras ou Panasonic, vamos conhecer um pouco mais sobre o equipamento Intelbras. Produto nacional, o PABX Intelbras possui um plano de numeração flexível, com desvio de ligações para telefones externos. 

A central telefônica Intelbras também apresenta a tecnologia DISA, que nada mais é do que o auto-atendimento, uma função geralmente inclusa nos PABX. O aparelho também tem uma função básica de busca por contato de pessoas entre os terminais inteligentes que estão ligados a rede.

O modelo mais avançado da central telefônica Intelbras possui uma gravador de chamadas interno, que permite a gravação automática das ligações que forem mais importantes. O equipamento também possui uma tecnologia que sempre busca a rota de ligação de menor custo, o que auxilia na redução de gastos da empresa. 

Além disso, a central telefônica Intelbras também possui a funcionalidade de fazer o desvios das ligações que chega até ela para algum outro telefone externo. Ou seja, apesar de estar conectada a uma rede específica de comunicação, o equipamento também consegue ter ramais de comunicação para telefones que estão fora da rede.

Por fim, o aparelho também pode ser utilizado em conjunto com alguns outros acessórios que auxiliam o seu funcionamento. Dessa forma, pode ser feito uso de um software de interface de celular, por exemplo, que permite que seja conectado um chip de de uma operadora de telefonia móvel para fazer ligações para outros celulares.

Também existe outro software que funciona como um controlador das tarifas de ligação usados, mostrando os gastos que a comunicação está gerando. 

Central telefônica Panasonic 

Central telefônica Panasonic

Continuando a nossa comparação central telefônica Intelbras ou Panasonic, chegou o momento de saber um pouco mais sobre sobre a central PABX Panasonic IP KX-NS500 BR. Fabricado pela empresa japonesa com mais de 100 anos de atuação no mercado de equipamentos eletroeletrônicos, a central telefônica Panasonic é extremamente útil para qualquer empresa, seja ela pequena, média ou de grande porte.

Sendo uma plataforma de rede convergente, o equipamento da Panasonic apresenta uma tecnologia de telefonia SIP integrada através de operadoras VoIP. Por conta dessa tecnologia avançada, o aparelho também possui suporte integrado para ramais IP integrados, gerando uma conexão ainda mais facilitada entre os ramais.

A central telefônica Panasonic também promove uma maior integração entre os desktops, rede, e aplicações empresariais usados, garantindo uma comunicação de qualidade. Isso sem contar ainda os telefones IP e softphones para trabalhadores e escritórios remotos que são usados de forma adaptadas ao equipamento.

Além disso, por ser um aparelho simples de incrementar, administrar e manter, o PABX Panasonic passa a ter um custo de propriedade reduzido, tendo aplicações de alta produtividade. A central também é uma solução de transferência de mensagens usando o sistema de correio de voz KX-TVM50. 

Essa inovação permite que seja possível gravar até 24 canais de comunicação ao mesmo tempo, armazenando um total de 400 horas de mensagens. Através do correio de voz da central Panasonic também existe a possibilidade de se enviar alertas ou notificações para os usuários da rede sobre a existência de novas mensagens de voz.  

Além disto, o equipamento contém uma outra função avançada que a torna destaque dentro do mercado. Através de um direcionamento de chamadas para centros de chamadas de pequeno e médio tamanho, a central KX-NS500 cria um sistema de recepção de ligações mais eficaz, possibilitando a melhor utilização dos demais recursos e, por consequência, melhorando o serviço de atendimento ao cliente.   

Dessa forma, a central PABX Panasonic IP KX-NS500 BR é uma excelente pedida para empresas do segmento de serviços ao cliente, escritórios de advocacias, contabilidade e empresas do ramo de vendas em geral, por exemplo. 

Conclusão 

Em suma, os dois equipamentos, central telefônica Intelbras ou Panasonic, apresentam boas qualidades que podem ser aplicadas em diversos negócios e otimizarem o processo de comunicação interna e externa. Além disso, os aparelhos se apresentam como excelente ferramentas na busca da melhoria do atendimento ao cliente. 

Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então, é muito simples. Clique aqui para saber mais sobre a telefonia corporativa e definir qual vai ser a escolha para o seu negócio, se a central telefônica Intelbras ou Panasonic.

(Visited 43 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas