Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Fortinet SD-WAN: Entenda tudo sobre esse produto

Fortinet SD-WAN: Entenda tudo sobre esse produto

As empresas com sedes em mais de uma localidade, muitas vezes, sofrem com o problema de conexão entre a rede desses dois ou mais ambientes.Com isso, para melhorar o contato entre esses sistemas têm sido desenvolvidas diversas ferramentas, como a Fortinet SD-WAN, criado pela empresa norte-americana Fortinet, que é baseado na tecnologia SD-WAN.

De forma simplificada, esse tipo de equipamento funciona como o criador de redes de longa distância, conseguindo controlá-las e gerenciá-las de um único local. Para tal, esse tipo de ferramenta cria uma rede virtual, independente da tecnologia de comunicação, variando de acordo com a tecnologia disponível na localidade a ser interligada. Sendo assim ela consegue, de forma automática, determinar qual o melhor canal de transmissão de dados a ser usado, podendo ser a internet banda larga, um link dedicado ou até uma rede 3G/4G.

Diante desse cenário, quer saber mais sobre essa a Fortinet SD-WAN? Então, é muito simples. Siga com a leitura deste artigo até o final e conheça     

Por que é importante implementar uma rede SD-WAN na sua empresa?

Por que é importante implementar uma rede SD-WAN na sua empresa?

Uma empresa de sucesso começa, entre outros fatores, pela qualidade dos processos internos que ela possui. Com isso, contar com um equipamento com a tecnologia SD-WAN, como o Fortinet SD-WAN, por exemplo, é fundamental que exista uma excelente conexão entre matriz e filiais, em todos os momentos e durante a execução de qualquer demanda.

Desta maneira, uma SD-WAN se apresenta como uma ferramenta mais ágil e que gera uma redução de custos maior quando comparado, por exemplo, com uma WAN tradicional. Além desse fato, essa tecnologia também se configura como mais flexível que outras disponíveis no mercado, como a MPLS (Multi Protocol Label Switching ou Comutação de Rótulos Multiprotocolo em português).

Além de tudo isso, a ferramenta também consegue apresentar uma maior robustez durante o seu funcionamento quando se põe em comparação a WAN antiga. Com isso, veja abaixo uma lista com outros diferenciais de uma SD-WAN quando posto em análise com outras ferramentas: 

  • Controle centralizado com rápida reconfiguração;
  • Configuração zero-touch;
  • Fácil otimização do gerenciamento de tráfego;
  • Priorização dinâmica de aplicativos;
  • Redução no esforço de engenharia.   

Fortinet SD-WAN: FortiGate Secure SD-WAN

Fortinet SD-WAN: FortiGate Secure SD-WAN

Em conjunto com a expansão do mundo negócios digitais, também aumenta o maior utilização da nuvem para o armazenamento de programas e softwares. Assim, como já citado anteriormente, está se tornando cada vez mais comum as empresas migrarem das suas redes de amplas (WAN) inibidas por desempenho para novas arquiteturas WAN (SD-WAN) definidas por software.

Desta maneira, o FortiGate Secure SD-WAN da Fortinet ganha ainda mais destaque no mercado pela utilização de tecnologia de ponta que é revertida em alto rendimento. O equipamento da empresa sediada no Estado da Califórnia, nos EUA, contém os mais avançados recursos de segurança do Next-Generation Firewall (NGFW), um dos firewall mais completo que existe.

O Fortinet SD-WAN também é completo no âmbito do roteamento avançado, sem deixar de oferecer um otimização de WAN, fornecendo uma transformação de borda WAN baseada em segurança em uma oferta unificada. Esse questão da unificação, por sua vez, acaba por proporcionar diversas outras vantagens para a tecnologia. 

Dentre esses adicionais podem ser citados facilmente o melhor desempenho com recursos que incluem reconhecimento de aplicativos, inteligência de caminho automatizada e suporte a sobreposição de WAN para VPN. Além disso, o sistema também está sendo mantido através do novo SOC4 circuito integrado específico da aplicação.

Esse fator também adiciona a ferramenta uma maior segurança na execução da  inspeção SSL / TLS, contribuindo também para uma menor degradação de desempenho possível. Dessa forma, de uma forma mais resumida, veja abaixo alguns recursos diferenciados que a solução SD-WAN da Fortinet oferece:

  • Ampla visibilidade e classificação de aplicativos;
  • Melhora a performance da rede WAN priorizando aplicações críticas;
  • Proteção completa contra ameaças com NGFW integrado;
  • Menor TCO e necessidades de recursos.  

Banco de dados próprio

Banco de dados próprio

Outra particularidade que transforma o Fortinet SD-WAN em um equipamento de excelência é a presença de o seu banco de dados próprio. Isso porque o esse tipo de tecnologia tem seu funcionamento baseado praticamente no roteamento de aplicativos sobre a conexão WAN.

Sendo assim, para conseguir de fato assegurar que os aplicativos usados conseguiram atuar com a sua máxima capacidade e qualidade, uma rede SD-WAN deve ser habilitada à identificar o maior número possível de aplicativos, empregando as suas políticas de roteamento de forma correta.   

A falta desse recurso na rede pode significar que diversos programas comecem a falhar, prejudicando a produtividade do seu usuário. Diante desse cenário, para não deixar os utilizadores do serviço com problemas, o  Fortinet SD-WAN conta com um banco de dados de controle de aplicativos com mais de 5.000 assinaturas, além de dispor de atualizações regulares de serviços de inteligência de ameaças do FortiGuard Labs. 

Segurança integrada

Segurança integrada

Nos últimos anos, a SD-WAN da Fortinet, FortiGate Secure SD-WAN, foi o único equipamento desse segmento que foi recomendado pelos laboratórios NSS pela eficácia do seu desempenho e segurança proporcionada a rede e ao usuário final. Dessa forma, esse segurança integrada gerada pelo equipamento da Fortinet cria uma maior facilidade de gerenciar e monitorar todo o sistema.

Além disso, o sistema de proteção desenvolvido pela Fortinet e instalado nesse tipo de rede  SD-WAN, garante também uma maior proteção em todos os possíveis vetores de ataque, como pontos de acesso e emails, por exemplo. Sem contar o fato de a ferramenta gerenciar os links de acesso, qualificando os melhores para o usuário final. 

Conclusão

Em suma, a ferramenta disponibilizada pela multinacional de tecnologia consegue atender com tranquilidade até as mais exigentes demandas quando se trata da questão das redes amplas. Além disso, por contar também com um avançado sistema de segurança, o SD-WAN também garante que o usuário da rede consiga ter uma melhor experiência durante o seu tempo de uso.

Gostou de conhecer mais sobre essa ferramenta que está transformando a forma como as empresas estão se desenvolvendo dentro do mundo digital? Então, caso tenha mais alguma dúvida relacionada a essa questão da segurança no uso da rede e dos aplicativos, clique aqui para falar com um dos nossos especialistas ou aqui para saber tudo sobre os sistemas de firewall.    

banner sigma


(Visited 221 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas