Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Por que escolher SD-WAN como tecnologia para sua empresa

Por que escolher SD-WAN como tecnologia para sua empresa

Com o aumento considerável da utilização dos recursos da internet, aplicações em nuvem e a demanda de uma melhor conectividade entre unidades, por exemplo, dentro de uma organização, se torna praticamente impossível administrar tudo sem contar com o auxílio de tecnologias avançadas. Dessa forma, se torna preciso contar com uma infraestrutura de rede rápida e segura. Sendo assim, muitos negócios têm optado por escolher SD-Wan.

Sistema de conexão, uma SD-Wan contribui para ocorra uma boa conexão dos dispositivos utilizados, transferência de dados, sejam eles estruturados ou não, além de muitas outras necessidade que se apresentam no dia a dia de uma empresa. A sua empresa nunca mais será a mesma.

Quer saber agora porque escolher SD-Wan? Então é muito simples! Siga com a leitura e descubra inúmeros motivos. 

Porque escolher SD-wan para a sua empresa?

Porque escolher SD-wan para a sua empresa?

Chega de sofrer por conta de conexões ruins e perder horas de trabalho pela falta da inf

raestrutura necessária. Veja abaixo 8 motivos para você escolher SD-Wan: 

1 – Diminuição de gastos

Diminuição de gastos

Se algum dia alguém te perguntar qual é o ponto central de uma SD-Wan, pode responder que, com certeza, que ao optar por uma SD-Wan para a sua empresa isso reflete diretamente na questão financeira do negócio, promovendo uma queda acentuada dos gastos. Diferente das Wans tradicionais que necessitam de uma de uma boa infraestrutura, como por exemplo a contração de links MPLS, para um bom desempenho da rede, o sistema de SDwan, têm recursos que possibilitam priorizar, melhorar e controlar a qualidade das bandas já existentes ou contratação de links mais baratos, com a mesma eficiência. 

A SD-WAN também diminui custos de investimento em infraestrutura tecnológica, pois não demanda instalação de novos servidores e pode ser criada com o aproveitamento das redes WAN. 

2 – Melhora a conectividade entre as unidades

Melhora a conectividade entre as unidades

Maior controle dos processos de internet permitindo o uso otimizado da rede. Pois a solução é capaz de mensurar e controlar o consumo e até mesmo a filtragem para navegação de páginas online permitindo que mesmo em unidades distribuídas/ remotas, a qualidade do serviço tenha a mesma qualidade e interconectada.

3 – Auto-gerenciamento

Auto-gerenciamento

Mais uma facilidade quando comparamos uma SD-Wan com outras redes comuns, é que esse sistema possui uma maior inteligência sobre o seu controle de tráfego de dados. Ou seja, após ser corretamente instalada e configurada, a SD-Wan se torna uma rede totalmente auto gerenciável.

Com isso, o sistema se torna capaz de monitorar o que ocorre na WAN, determinando a sua qualidade em determinado momento e, com base nessas informações, decidir sobre o fluxo de tráfego das aplicações. 

4 – Maior visibilidade das aplicações

Maior visibilidade das aplicações

Com um mundo digital cada vez mais conectado as nuvens, as empresas passam a ficar dependentes desse sistema necessitando de uma boa conexão com esses serviços. Assim, quando existe qualquer tipo de problema de conexão nesses casos, a empresa perde capacidade, não atingindo as metas antes estipuladas. 

Diante desse cenário, a utilização das redes SD-Wan garante que ocorra uma conexão livre de uma alta taxa de latência e de erros, como a perda de pacote de dados. Desta maneira, se torna mais garantido que as aplicações que necessitam de uma alta performance,  sejam executadas sem grandes dificuldades. 

5 – Qualificação dos Links de internet utilizados

Qualificação dos Links de internet utilizados

Outro benefício de escolher SD-Wan está na questão da qualificação dos links utilizados durante a transmissão das informações pela rede. Por ser um sistema que atua em longa distância, a SD-Wan tem a capacidade de identificar possíveis problemas no link que está utilizando e, por consequência, alterar para outro mais seguro no momento. 

Como é possível compreender, essa possibilidade de mudança busca manter a total integridade do sistema, evitando que ocorra sobrecargas e evita perder dados que estão trafegando pela rede. 

6 – Melhor eficiência de largura de banda

Melhor eficiência de largura de banda

Com a utilização de diversas aplicações ao mesmo tempo, é fundamental que a rede da empresa seja capaz de utilizar a largura de banda da forma mais eficiente possível. Sendo assim, as redes SD-Wans conseguem otimizar e redistribuir os recursos de largura de banda como e quando for preciso. 

Dessa forma, independente da prioridade dentro do sistema, que pode ser o uso de um serviço, execução de VoIP ou configuração e manutenção de um site de comércio eletrônico, a SD-Wan mantém a eficiência do uso da banda, e por consequência, dos sistemas prioritários utilizados.
Um exemplo seria que se não há uma boa qualidade da banda, um bom redirecionamento de banda, a utilização do VoIP haverá problemas como voz metalizada ou picotada. 

7 – Aumento do desempenho dos dispositivos e das conexões de rede

Aumento do desempenho dos dispositivos e das conexões de rede

Em decorrência de todos os benefícios apresentados acima e de tantos outros relacionados ao escolher SD-Wan, se torna evidente durante a utilização do sistema que esse tipo de rede otimiza e melhora consideravelmente o desempenho dos dispositivos e conexões. Com isso, se torna menor o tempo gasto pelo gestor para controlar os serviços da rede.

Além disso, com essa maior qualidade também diminui a ocorrência de falhas e erros operacionais, reduzindo drasticamente a necessidade de retrabalhos e gastos extras com a realização da atividade novamente.

8- Segurança digital máxima

Segurança digital máxima

Por último, mas em nenhum aspecto menos importante é a segurança máxima do sistema e da rede, por consequência. Esse é um aspecto de extrema importância, pois com a quantidade de informações importantes que passam por uma rede, caso exista uma falha de proteção, pode ser gerado um problema gigantesco.

Sendo assim, apesar de ser mais simplificada no quesito de utilização quando comparada com redes tradicionais, as SD-Wans se utilizam de recursos mais avançados de criptografia e firewall, centralizando o gerenciamento da segurança. Além disso, esses sistemas são mais flexíveis, permitindo uma maior formatação do tráfego, como a aplicação de regras personalizadas.

Conclusão

No mercado, existem diferentes tipos de redes SD-Wan disponíveis, com as mais diversas aplicações e níveis de qualidade. A Fortinet SD-Wan, por exemplo, se apresenta como um equipamento de excelência, que foca na máxima segurança para conseguir bem atender os seus usuários. 

Além disso, essa solução conta com diversos outros recursos exclusivos da Fortinet,  multinacional norte americana foca em soluções tecnológicas. Assim, escolher SD-Wan Fortinet é uma excelente opção.  Para saber mais sobre a ferramenta é o clicar aqui

(Visited 36 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas