Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

IOT – Qual o risco da internet das coisas?

Por conta das evoluções e proliferação de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) tornou-se necessário que as organizações melhorem sua visibilidade sobre o que está conectado às suas redes.

É indispensável conhecer todos os dispositivos e todos os usuários que acessam as redes, que já estão integrados aos processos da empresa, pois os dispositivos de IoT permitem iniciativas de transformações digitais e podem aprimorar a eficiência, a flexibilidade e a otimização.

Em contrapartida, eles não são confiáveis em projetos que priorizam o baixo custo em vez da segurança.

Hoje se faz necessária uma solução capaz de fornecer a visibilidade da rede para termos conhecimento de tudo o que está conectado, bem como a capacidade de controlar esses dispositivos e usuários.

Que a revolução da IoT criou um novo desafio para os analistas de redes, isso ja não é nenhuma dúvida. Mas como você pode ver e se proteger contra uma infinidade de dispositivos exibidos na rede?

O Network Access Control voltou à frente das soluções de segurança para enfrentar esse desafio. O Fortinac, tecnologia que foi idealizada para ajudar com as políticas BYOD (bring-your-own-device, traga seu próprio dispositivo) e está recebendo foco renovado como um meio de acomodar com segurança dispositivos IoT na rede. O Fortinac permite três recursos principais para proteger dispositivos IoT:

  • Visibilidade de rede para ver todos os dispositivos e usuários quando eles entram na rede – Fornece perfis detalhados de dispositivos IoT na sua rede usando várias informações e comportamento para identificar com precisão o que está em sua rede. Com até 13 técnicas diferentes, o FortiNAC pode, criar profiles baseado em características e comportamento, além de notar a necessidade de atualizações de software para corrigir vulnerabilidades.
  • Controle de rede para limitar onde os dispositivos podem ir na rede – Segmentação de políticas e configurações de mudança em switches e wireless de mais de 70 fabricante. Estenda o alcance do Security Fabric em ambiente heterogêneo.
  • Resposta automatizada para acelerar o tempo de reação para eventos de dias para segundos – Reagir a eventos em sua rede em segundos para conter ameaças antes que elas se espalhem. O FortiNAC oferece um conjunto amplo e personalizável de políticas de automação que podem disparar instantaneamente mudanças na configuração quando o comportamento desejado é observado.

Destaques: 

  • Escaneamento sem agente de rede para detecção e classificação de dispositivos; 
  • Crie um inventário de todos os dispositivos da rede; 
  • Avaliar o risco de cada endpoint em a rede; 
  • Automatiza o processo de integração de terminais, usuários e convidados; 
  • Controle de acesso dinâmico e segmentação de rede; 
  • Reduz o tempo de confinamento de dias para segundos
  • Vários relatórios para rede relatórios, conformidade e análise; 
(Visited 146 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas