Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

Melhor antispam corporativo

Você, com certeza, já utilizou um e-mail para enviar ou receber mensagens para realizar alguma atividade relacionada ao trabalho, não é mesmo? Durante esse processo você também já deve ter recebido algum tipo de conteúdo de procedência meio duvidosa, os chamados spam. Com isso, dentro do mercado empresarial sempre surge uma dúvida: qual o melhor antispam corporativo disponível no mercado?.

Dessa forma, entenda que o antispam são fundamentais para manter a segurança de toda a rede de computadores da empresa, garantindo que nenhum malware, como scripts, por exemplo, possam atingir o sistema. Além disso, essa proteção é essencial para quem deseja manter bem guardada todas as suas informações confidenciais.

Então, ficou curioso para entender um pouco mais sobre o assunto e descobrir qual o melhor antispam corporativo? Portanto, siga com a sua leitura até o final deste artigo e conheça a origem do spam, qual a função de um antisapam e sua importância, além de saber qual o melhor antispam corporativo para usar no seu negócio.   

Origem do Spam

Origem do Spam

Compreenda que o spam é uma nomenclatura usada para se referir a e-mails não solicitados que são enviados para um grande número de pessoas. Esses e-mails podem simplesmente ser uma mensagem indesejada, mas na maioria dos casos, acabam sendo algum conteúdo nocivo com a intenção de liberar algum vírus ou roubar uma informação, por exemplo.

Além disso, saiba você que o termo spam tem origem da expressão em inglês “Spiced Ham”, que significa em tradução literal para o português “presunto temperado”. Com isso, a escolha do termo se deve a uma esquete de humor realizada pelo grupo britânico de comédia Monty Python, durante a década de 1970. 

Durante o quadro, o grupo mostrava um restaurante que servia todos os seus pratos com esse apresuntado temperado, enquanto vikings irritavam não só os clientes mas a dona do restaurante cantando “Spam, spam, spam, lovely spam, wonderful spam!” o tempo todo. 

Assim, já na década de 1980, os primeiros programadores se inspiram no número feito pelo Monty Python para chamar de spam aqueles e-mails indesejados, por ser sinônimo de algo de algo chato e feito contra sua vontade. Com a proliferação dos e-mails spam, os provedores de acesso passaram a desenvolver os chamados antispam.  

O que é um antispam?

O que é um antispam?

Agora que você já conhece a origem do termo spam e o que ele realmente significa na prática, se tornar mais simples compreender o que é um anti spam corporativo. De uma forma geral, esse tipo de produto se refere a um sistema que centra a sua função em bloquear ou atenuar os efeitos práticos do spam para usuários de e-mail.

Como já citado anteriormente, essas mensagens podem conter desde links que levam para sites de phishing, sites que hospedam malware camuflado incluir malware ou até mesmo outros anexos de arquivos executáveis. Desta maneira, para conseguir bloquear spam, é preciso de uma solução completa que seja integrada ao sistema de e-mail.

Porque um antispam corporativo é importante? 

Porque um antispam corporativo é importante?

Diante do que já foi apresentado até aqui, fica claro a importância de usar um antispam corporativo, mas de qualquer forma, é preciso compreender o impacto que um spam pode trazer para o meio corporativo. O phishing, por exemplo, tem como objetivo a realização de estelionato, solicitando dados confidenciais ou o pagamento de alguma quantia em dinheiro, através de boletos bancários ou transferências para o usuário do e-mail.

Por vezes se torna difícil fazer a identificação da mensagem como uma fraude, pois as mensagens de phishing são enviadas em nome de empresas prestadoras de serviço, ou até mesmo de órgãos do governo de maneira falsificada. Sendo assim, se um usuário da rede de computadores não souber diferenciar um spam de um e-mail verdadeiro, pode acabar comprometendo todo o sistema corporativo.  

Assim sendo, se não existir a presença de um antispam de qualidade, que aplica uma série de camadas de segurança, bem como uma política de segurança da informação dentro da empresa, a mesma estará vulnerável às ameaças vindas da internet. Diante disso, quer saber qual o melhor antisapm corporativo para você usar no seu negócio? Veja abaixo! 

Melhor antispam corporativo

Melhor antispam corporativo

Para acabar de vez com as dúvida sobre qual é o melhor antispam corporativo para ser usado em 2019 conheça o FortiMail, gateway de e-mail seguro desenvolvido pela empresa norte-americana  Fortinet, que tem sua sede principal na Califórnia. O sistema FortiMail se utiliza da tecnologia FortiGuard AntiSpam para proteger as organizações.

Através de uma abordagem ampla multicamadas para detectar e filtrar o spam, esse sistema reduz consideravelmente o volume de spam na rede de computadores da empresa. A tecnologia de detecção dual-pass garante um controle incomparável das infecções e dos ataques por e-mail.

O FortiMail mantém a sua segurança de rede atualizada com uma rápida velocidades de atualização do sistema, através das opções push e pull. O programa de segurança também personaliza as políticas de atuação para se adequar às regras da sua empresa, gerando um filtragem antispam em nível de domínio, grupo ou usuário individual. 

Além disso, o antispam reduz os custos operacionais e de gerenciamento com a sua funcionalidade exclusiva “definir e esquecer”, que facilita toda a gestão da rede de segurança online. Existe uma diminuição de custos também devido a manutenção com o licenciamento baseado em um dispositivo próprio do FortiMail.

O sistema da Fortinet conta também com o FortiGuard, uma equipe que trabalha 24x7x365 para prevenir, detectar e imunizar. Esses profissionais geram cerca de 300 novas medidas de segurança para ataques de zero day por dia, criam cerca de 1.000 novas regras de detecção e bloqueio de ameaças por semana. 

Conclusão 

De uma forma geral, compreenda que o gateway FortiMail, fabricado pela Fortinet, pode ser considerado sim o melhor antispam corporativo disponível em 2019. Com um conjunto de segurança que engloba proteção, controle e prevenção, cobrindo usuários, infraestrutura, aplicativos e conteúdos acessados, a ferramenta resolve qualquer demanda que surgir na rede empresarial.
Além de uma defesa imediata, responsiva e inteligente contra malwares e ameaças emergentes, com o melhor antispam corporativo, FortiMail, você pode melhorar a segurança de sua rede, obter mais controle e simplificar sua infraestrutura de TI.

(Visited 9 times, 1 visits today)

Notícias relacionadas