Cadastre-se e fique por dentro das atualizações do nosso blog!

Seus dados estão seguros conosco

O que é Forticlient? Descubra porque recomendamos

O que é Forticlient? Descubra porque recomendamos

Quais requisitos garantem a qualidade de um produto? Ser fabricado por uma empresa de renome internacional? Possui diversos recursos? Ser premiado com diversos selos de qualidade? Se essa determinação de excelência seguir esse padrão, o Forticlient ganha ainda mais destaque no mercado. Mas, fica a pergunta: o que é Forticlient?

Criado e desenvolvido pela empresa norte-americana Fortinet sediada no Estado da Califórnia, EUA, o Forticlient tem ganhado destaque a cada dia mais quando se trata de endpoints. Assim, siga com a leitura e conheça mais sobre esse tipo de tecnologia, os seus recursos, benefícios e também premiações de qualidade. 

O que é Forticlient?

O que é Forticlient?

Para conseguir compreender de fato o que é Forticlient, é preciso antes ter em mente o que é um Endpoint ou Endpoint Security ou ainda Endpoint Protection. Sendo assim, compreenda que esse tipo de ferramenta diz respeito a uma das formas existentes de se conseguir proteger uma rede empresarial, seja ela acessada por dispositivos internos, como servidores ou estações de trabalhos, ou pó dispositivos externos, como smartphones e notebooks. 

Para que a proteção aconteça de forma eficiente, o software do Endpoint é instalado em todos os equipamentos da empresa, tornando todos “pontos de proteção”. Com isso, o Forticlient apresenta uma tecnologia de ponta no quesito da proteção, tendo através de uma visibilidade mais integrada, uma defesa totalmente proativa contra ataques. 

O Forticlient possui integração total com o Security Fabric, o que permite que seja utilizado uma automação baseada em políticas avançadas de contenção de ameaças e controle de surtos. O equipamento também consegue se conectar ao FortiSandbox para fazer uma maior varredura no sistema, buscando ameaças de dia zero e malwares personalizado. 

Outro aspecto vantajoso do Forticlient, é que ele apresenta a possibilidade de ser acessado remotamente, de forma segura, com VPN integrada, autenticação única e autenticação de dois fatores para maior segurança. Além disso, a solução de proteção também é compatível com parceiros Fabric-Ready para aumentar ainda mão a proteção do negócio.

Quais recursos estão inclusos no programa?

Quais recursos estão inclusos no programa?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é Forticlient e como ele funciona basicamente, chegou a hora de saber também quais são os principais recursos que a ferramenta carrega. Veja abaixo:

1 – Antivírus

1 - Antivírus

Para aumentar ainda mais a sua proteção, o Forticlient conta com que existe de melhor no quesito de antivírus. O FortiGuard AntiVírus, também desenvolvido pela Fortinet, atua contra as mais recentes formas de vírus spyware e outras ameaças no nível do conteúdo,  garantindo que o sistema fique totalmente íntegro.  

2 – Segurança com reputação de IP 

2 - Segurança com reputação de IP

Para resguardar o sistema da rede corporativa contra fontes maliciosas, o Forticlient também possui como recurso o FortiGuard IP Reputation. Em conjunto com a pesquisa de nível internacional do FortiGuard Labs, esse recurso agrega dados de IP que podem representar algum tipo de perigo e bloqueiam previamente e proativamente qualquer ataque. 

3 – Application Control

3 - Application Control

Além de possuir uma política de segurança que seja efetiva no papel, para o bem da empresa, também é preciso que ela seja aplicada com eficiência. Assim, através do FortiGuard Application Control, além de poder criar uma política, caso não tenha, você também pode aplicar a sua e aperfeiçoar ao longo do tempo e dos acontecimentos que podem vir a acontecer. 

4 – Prevenção de invasão 

Prevenção de invasão

Não permitir que ocorra qualquer tipo de invasão dentro do sistema também é um dos focos principais do Forticlient. Para tanto, o programa conta com o IPS do FortiGuard instalado que consegue proteger contra os mais novos tipos de ameaças que existem, bloqueando a ação de agentes externos que podem prejudicar o sistema. 

5 – Web Filtering

Web Filtering

Outro recurso importante que o Endpoint da Fortinet apresenta é em relação a forma de filtragem dos sites e conteúdos que passam pela rede da empresa. Sendo assim, a sua organização fica protegida contra sites maliciosos, hackeados ou impróprios que posso, vir a atacar ou danificar a rede.

Benefícios

Benefícios

Através dos recursos apresentados acima e de tantos outros que o Forticlient apresenta, a ferramenta consegue disponibilizar uma série de benefícios para as empresas que optam pela sua utilização. Veja algumas dessas vantagens abaixo:

1 – Visibilidade ampla do endpoint

Visibilidade ampla do endpoint

Por contar com um sistema avançado de proteção,  através do Security Fabric, o Forticlient consegue fornecer para os seus usuários uma visibilidade mais ampla dos Endpoints que estão sendo utilizados. Sendo assim, isso acaba incluindo a identidade de usuário, status de proteção, pontuações de risco, vulnerabilidades não corrigidas, eventos de segurança, entre outras coisas.

Além disso, o equipamento também consegue fazer com que seja diminuído a superfície de ataque dos endpoints, o que também diminui os riscos de sofrer algum ataque, por exemplo

2 – Defesa proativa de endpoint

Defesa proativa de endpoint

Como já mencionado anteriormente, através da integração com o FortiSandbox, o Forticlient consegue oferecer uma maior proteção de cada Endpoint do sistema, detectando possíveis malwares, por exemplo, por meio de comportamentos e padrões. Sendo assim, aquilo que for considerado suspeito, é bloqueado automaticamente. 

3 – Acesso remoto seguro

Acesso remoto seguro

Nem sempre é possível acessar o sistema do Forticlient do mesmo local. Por isso, o equipamento também oferece a possibilidade de um acesso remoto confiável, simples e seguro com VPN integrada, como já pontuado antes. Além disso, a solução Endpoint com uma segurança adicional da autenticação de dois fatores e capacidade de conexão única

4 – Fácil de implantar e gerenciar

Fácil de implantar e gerenciar

Por ser preciso que os agentes de endpoints estejam presentes em todos os equipamentos da rede, a Fortinet desenvolveu a solução de forma a proporcionar endpoints modulares e leves que podem ser gerenciados centralmente com o Enterprise Manager Server (EMS).

Premiações do Forticlient

Premiações do Forticlient

Por ser um equipamento de extrema excelência, o Forticlient conseguiu uma série de premiações que demonstram toda a sua qualidade e funcionalidade no combate a possíveis ameaças nos Endpoints utilizados. Com isso, agora que você já sabe o que é Forticlient, veja abaixo algumas das premiações que o equipamento possui: 

  • Award VB100;
  • AV Comparatives;
  • Av Test.

Conclusão

Como você pode perceber, o que é Forticlient é uma excelente ferramenta para quem deseja ter um maior controle sobre a segurança corporativa da sua empresa. Todos os equipamentos usados na rede empresarial ficam protegidos contra ataques, evitando que a rede seja invadida e os dados comprometidos.

Gostou de saber o que é Forticlient? Aproveite também para descobrir um pouco mais sobre o FortiNac, outra ferramenta da Fortinet, clicando aqui.

(Visited 298 times, 14 visits today)

Notícias relacionadas