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    Telefonia Ip para empresas: Porque ela é importante

    Telefonia Ip para empresas: Porque ela é importante

    A forma de relacionamento com os clientes no mundos negócios tem se transformado cada vez mais rápido, sendo sempre baseado na maior eficiência e agilidade dos processos. Com isso, essa questão se torna presente em empresas dos mais diferentes portes, já que é necessário ter esse contato facilitado com os consumidores. Diante desse cenário, o serviço de telefonia Ip para empresas ganha cada cada vez mais espaço.

    Dessa forma, entenda que por mais que o seu negócio seja totalmente inserido no mundo digital, não contar com um bom serviço de atendimento telefônico pode significar a perda de bons contratos. Assim, o telefone continua como uma das principais formas de contato mais humanizados com os clientes, o que é de extrema importância para as corporações. 

    Além disso, não pense que falar de telefonia corporativa nos dias atuais seja algo ultrapassado, já que esse meio de comunicação ainda possui um grande potencial para ser explorado. Isso se deve principalmente ao fato da sua tradicionalidade e também maior acessibilidade a todos os tipos de pessoas.

    Considerando esse contexto, quer saber um pouco mais sobre como a telefonia Ip pode auxiliar o seu negócio? Então, é muito simples! Basta seguir a leitura desse artigo até o seu final e conhecer as 5 principais vantagens que a telefonia Ip para empresas proporciona para corporações dos mais diferentes portes. . 

    Vantagens da telefonia Ip para empresas

    Antes de conhecer as vantagens que esse tipo de serviço apresenta, é preciso entender o que de fato é a  telefonia Ip. Com isso, saiba que esse tipo de sistema telefônico consiste na transferência de toda a rede de telefonia para a rede de dados, utilizando as estruturas que já estão disponíveis na rede. Dispensando o uso de cabeamento dedicado para telefonia, podendo compartilhar a utilização da rede de computadores.

    1 – Aumento da agilidade e eficiência

    Aumento da agilidade e eficiência

    Com o avanço das tecnologias disponíveis no mundo corporativo, como a telefonia Ip para empresas, por exemplo, está se tornando cada vez menor a comunicação presencial. Atualmente é preferível fazer uso desse tipo de ferramenta do que se deslocar até a sede ou a representação física da empresa.

    Com isso, se torna evidente a primeira vantagem desse modelo de sistema telefônico, que consiste no aumento da agilidade do atendimento ao clientes. Através da telefonia Ip, é possível que o consumidor se comunique com a empresa a qualquer momento, de qualquer lugar e para resolver a maior parte de suas demandas. 

    Além disso, por meio desse sistema, se torna mais difícil que aconteça o caso de a linha telefônica estar ocupada, já que a telefonia Ip consegue receber uma maior número de ligações de uma única só vez. O atendimento também se torna mais competente, pois pelo rápido contato é possível buscar uma solução mais imediata. 

    2 – Diminuição dos custos

    Diminuição dos custos

    Além da melhoria na questão da agilidade e qualidade dos atendimentos aos clientes, a telefonia Ip para empresas também impacta na saúde financeira do negócio. Esse tipo de tecnologia possibilita que ocorra uma economia de recursos, mas sem perder a qualidade no serviço, gerando um custo-benefício que melhora a gestão corporativa. 

    Ao adotar uma central telefônica IP, por exemplo, a sua empresa poderá economizar reduzindo os custos de ligações locais para resolver os problemas dos seus clientes, o que representa melhor índice de lucratividade para a empresa. Além disso, o serviço telefônico é a forma mais barata de atender os consumidores. 

    Além do mais, em relação às outras tecnologias de comunicação, a telefonia Ip para empresas possui o benefício de ter um custo de manutenção mais baixo. Dessa forma, não é preciso realizar atualizações constantes do software utilizado, além da menor complexidade da tecnologia usada nesse sistema.  

    3 – Crescimento da produtividade

    Crescimento da produtividade

    Imagine se toda vez que surgir um problema a ser resolvido ou uma situação que exija a participação de pessoas de outros departamentos fosse necessário se deslocar até um outro ambiente para solucionar a questão. Com certeza, isso demandaria um tempo extra que prejudicaria a produtividade da empresa.

    Desta maneira, a telefonia Ip  faz com que a comunicação interna ocorra com maior rapidez, tornando o trabalho das equipes mais produtivo. Também é possível aplicar essa mesma lógica de atendimento a comunicação externa da empresa, já que de maneira simplificada o cliente terá acesso a uma solução das suas demandas.

    Os múltiplos canais de comunicação também fazem com que o atendimento ganhe tempo para a tomada de decisões, no esclarecimento sobre produtos e também no registro de sugestões. Com isso, os resultados nascem em um tempo menor quando em comparação com outros serviços. 

    4 – Gestão facilitada

    Gestão facilitada

    Outro ponto beneficiado pela instalação do sistema de telefonia Ip, como já citado anteriormente, é a gestão do negócio de uma maneira geral. Com os diversos recursos oferecidos pela ferramenta, por exemplo, é possível ter uma comunicação mais dinâmica, viabilizando a ocorrência de vários projetos simultaneamente.  

    A telefonia Ip também proporciona a criação de um histórico de todos os dados que foram utilizados no sistema, o que pode ser uma excelente ferramenta para a elaboração de novos planos e metas com o intuito de melhorar o negócio. Com isso, a implementação desse tipo de serviço ocorre segundo as necessidades atuais que os gestores encontram,mas sempre pensando em futuras expansões. 

    Conclusão

    De uma maneira geral, é possível perceber que a telefonia Ip possui diversas vantagens, se tornando um diferencial competitivo dentro do mercado empresarial. Com isso, essa tecnologia se torna uma excelente maneira para os gestores que desejam  aprimorar o fluxo de informações e a comunicação na sua empresa.

    Além disso, também é possível atingir um nível de relacionamento e atendimento de excelência com os clientes, o que significa uma maior chance de compra e posterior recompra dos clientes. Com o uso da telefonia Ip, portanto, se tornar maiores as chances de de fidelização do consumidor.

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